x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 2.023

Início Escritório Contábil

Juliana Slawinski

Juliana Slawinski

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 20:44

Boa noite pessoal!

Estou iniciando a prestação de serviços contábeis em São Paulo capital, porém ainda em fase de Plano de Negócios. Tenho 9 anos de experiência contábil, financeira e DP, e estou me lançando no meu sonho de trabalhar para mim mesma.
E nesta fase, estou em dúvida quanto ao orçamento do meu futuro escritório contábil, como por exemplo:

- Fazendo toda uma estrutura de marketing (internet, rodadas comerciais, abordagem de possíveis clientes, etc), normalmente costumam entrar quantos clientes por mês? (considerando os serviços padrões de contabilidade, pessoal e fiscal, além da assessoria financeira)
- Fazendo uma relação entre Y clientes x Z funcionários, quantos funcionários tenho que ter para XXX clientes para entregar tudo com qualidade?
- Quais as principais reclamações de empresários quanto aos escritórios contábeis?

Peço a ajuda de vocês para tirar essas minha dúvidas.

Obrigada!
Juliana Slawinski

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 15 agosto 2015 | 16:59

Juliana, boa tarde.

O marketing é importante para promover segmentos, mas não é garantia de mais clientes. No início, vale mais a indicação de outros clientes.

Em relação a quantidade de funcionários, também é relativo. Vai depender com quantos clientes irá começar o seu labor, sendo que a quantidade irá aumentando gradativamente de acordo com o crescimento do seu escritório.

De antemão, há de ter um bom sistema de contabilidade e estar preparada financeiramente para os custos e investimentos iniciais.

Boa sorte!!!

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Raji Fellipe

Raji Fellipe

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 19:32

Boa noite, Juliana!