Susana Salviano da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
Estou em fase de abertura de um escritório e gostaria de dicas para captação de clientes.
Desde já agradeço
Att
Susana
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Susana Salviano da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
Estou em fase de abertura de um escritório e gostaria de dicas para captação de clientes.
Desde já agradeço
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Susana
Clovis Igarashi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeSusana
O mercado é bem concorrido, então uma dica que dou é procurar se especializar em um segmento para ter um diferencial entre seus concorrentes. Por exemplo, especializar-se em contabilidade rural, de serviços, de construtoras, etc. Nós aqui nos especializamos em terceiro setor e a cada dia temos mais clientes batendo a porta.
Outra dica, o cliente tem que te conhecer, então envie mala direta com noticias e informações sobre sua atividade para possíveis clientes. Participe de eventos e reuniões de categoria, faça contatos, participe de fóruns como aqui no Portal Contábeis, que é uma excelente oportunidade de fazer novos contatos. Use as redes sociais para divulgar seu trabalho, sempre alguém vai ver e fazer algum comentário.
bom trabalho
Lucas
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSusana, concordo com Clovis, e acrescento, capitar clientes não é fácil, deve -se portar bem para questão de tratar-los, não é fazer tudo que eles querem da forma que eles querem para garantir seus $$ no final do mês, lembre-se de que seu CRC foi suado e não vale a pena se expor por pessoas que mal conhece.
Tenha noção de quanto vale cada cliente, não dê proposta antecipada, proposta aquém e nem além da estrutura do cliente. No começo tem que ir de porta em porta, a presentado seu trabalho, pode olhar também Pessoas Físicas.
Ao conhecer o cliente analise o balanço, os Coeficientes da empresa, saiba se ela tem condição de pagar aquilo que pretende receber.
Depois de contratado seu serviço, fica atento, preste um serviço de qualidade com tudo que propôs e um pouco mais para fazer o cliente ficar satisfeito com sua empresa, veja se pode fazer uma graçinha.
Para não perder cliente sempre fique atenta a condição financeira REAL dos clientes, esteja em mão sempre os Coeficientes para saber se no ano calendário seguinte ela pode para R$ 1000,00, sempre ou terá uma queda para R$ 800,00 ou pode cobrar R$ 1500,00.
Essa variação, promoções, estímulos, são os petiscos para deixar o cliente satisfeito com seu serviço, e assim começa as indicações.
Tenha uma estrutura física, de pessoas plausíveis, padrões na empresa (uniforme. etc) isso mostra para os clientes a seriedade da empresa.
Espero ter ajudado.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Susana Salviano da Silva, os colegas foram precisos nas colocações, lembre-se que um boca a boca bem feito, qualificando seu trabalho é sempre muito bem vindo.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros Colegas,
Creio que a melhor maneira de se captar clientes, está na excelência do serviço oferecido. Atualmente vemos tantos profissionais "picaretas" por ai, que a qualidade no atendimento ao cliente somado a excelencia do serviço prestado fazem toda diferença.
Att
Cleberson Silverio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros,
eu entendo quando dizem que fundamental conquistar clientes com excelência em serviços, etc. Mas vários dos colegas que estão solicitando dicas sobre a captação de clientes, infelizmente não consegue prestar um serviço premium, porque ainda não tem nenhum cliente. Aí vem a pergunta, como prestar um bom serviço se ainda não se tem cliente.
Abs.
Marcio Sá
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) AdministrativoBoa tarde amigos.
Possuo uma estrutura comercial altamente eficiente.
Faço a captação clientes para qualquer região do país. E exclusivamente para escritórios e profissionais de contabilidade.
Coloco o cliente com contrato assinado direto para o profissional ou escritório.
Hoje temos parceiros em 16 cidades do sul, sudeste e nordeste.
Nossa meta é em um ano montar uma rede de parceiros em todo o território nacional.
Temos mais de 20 anos neste mercado e estamos estabelecidos na Av. Brig. Faria Lima, São Paulo, SP.
No caso de interesse, conheçam o nosso site: https://www.souzasaintermediacao.com.br
Grande abraço.
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