x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 10

acessos 1.688

NÃO DEIXAR MENSAGEM SEM RESPOSTA

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 12:32

Boa Tarde a Todos: Tenho reparado que algumas questões não têm sido respondidas pelos Consultores ou sequer por participantes do Fórum. É necessário esclarecer, que embora tanhamos participantes com amplo domínio de determinados assuntos, nem todos sabem tudo. Por isso gostaria de sugerir que, embora não respondendo ao determinado quesito que pelo menos alguém que vislumbre alguma possibilidade, mesmo que futura de responder que faça pelo menos uma inserção tipo "em análise", para que o usuário não sinta-se frustrado pelo fato de que ninguém respondeu à sua dúvida. Tomemos esta questão como um desafio. Abraço a todos.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 13:41

Concordo em parte com você Paulo. Tenho notado que muitos usuários que fazem algum questionamento tem o hábito de verificar outros tópicos e muitas vezes respondem.
Todos os usuários não só podem, como devem, responder os tópicos, isso não cabe apenas aos Consultores e Moderadores. O Fórum é aberto!
Se alguém tem pelo menos uma idéia sobre o assunto proposto, mesmo que não sane completamente a dúvida do usuário, mas "dê uma luz" ajudando-o de algum modo.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 18 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 15:16

Seria ótimo se tívessemos um tempo razoável para analisar melhor cada questão.
No entanto, como temos de priorizar a empresa por onde somos remunerados, fica difícil dar esperança aos participantes neste sentido.

Abraço amigos;.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 20:52

... somente assim, deixaremos de parecer um local (virtual) onde muitos buscam auxílio no sentido de dirimir dúvidas e poucos se "desdobram" tentando responder a tudo o que podem sob o risco de aumentar consideravelmente a margem de erros.
O que é natural.

Temos aqui centenas de participantes vindos de todos os Estados, provavelmente com experiências diferentes, vivência de fatos ainda inéditos para outros. É da troca destas experiências que se "alimentam" e enriquecem as Listas de Discussões, e é disto que precisamos.

O medo de errar tem sido o principal motivo de sermos poucos a "arriscar a resposta" como se nisto houvesse demérito. Se a legislação de nosso país fosse ao estilo "Dez Mandamentos" haveria (sim) a obrigação de sabermos de cada vírgula nela contida.
Se tivéssemos apenas um milhão de leis para decorar, também seria mais fácil, ainda que praticamente impossível. Mas são três milhões e meio de normas só nos últimos 18 anos!

Neste país se edita uma norma a cada dois minutos todos os dias, meses e anos.
É, pois humanamente impossível saber de tudo com certeza absoluta. Mesmo porque enquanto você lê esta mensagem, dezenas de normas são editadas para coibir a elisão dos impostos e ou para aumentá-los ainda mais.

Confesso que dos quase 200 diferentes impostos que aqui vigoram, não sei detalhes de mais do que 10 ou 12%. Longe de sermos os "donos da verdade", estamos aqui para dizer do que sabemos e aprender do que os outros sabem.

Faça você a mesma coisa e ninguém mais "segura" este Forum.

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 18 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2006 | 08:30

Olá amigos...

O Saulo tem razão, cada um se sente fortalecido em determinados tributos, diga-se de passagem, tem pra todos os gostos.
Isso também me fez lembrar um fato engraçado que aconteceu numa Multi em que trabalhei.
O gerente da empresa ao entrevistar um candidato a vaga de Encarregado Fiscal, fez algumas perguntas pessoais, e mandou essa:
-Você conhece toda legislação?
O candidato respondeu seco:
- Não!
O gerente:
- Sendo assim fica difícil sua contratação.
Mesmo com a negativa continuou a perguntar sobre industrialização, remessas, transferências, versão da GIA, IPI, enfim... O cara respondia tudo.
O gerente ainda surpreso continuou:
- Como você falou que não conhece?
Você conhece sim...
O candidato que até hoje é meu amigo e trabalha em outra empresa respondeu:
- O senhor me perguntou se eu sabia toda legislação, isso nem Jesus Cristo se trabalhasse na área, ou chegasse aqui agora, acho que seria capaz de saber.
Esse amigo, assim como eu -na época, bem mais jovem, era um boca dura filho de italiano.
Trabalhamos por muitos anos naquela empresa.

(parece até piada, más aconteceu)

... só pra descontrair.

Abraço a todos.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 31 outubro 2006 | 16:37

Concordo plenamente com o que o Paulo disse, em o usuário ficar frustrado em não obter respostas.

São poucas as pessoas alem dos consultores, moderador e administrador que venham a responder alguns questionamentos, pois na maioria das vezes "ficamos" meio no medo de aumentar a duvida de nosso companheiro dizendo alguma coisa que não condiz com a situação como disse o nosso amigo Saulo. Necessitaria sim do que disse o Miguel, que se tivessemos mais tempo para dedicar mais ao portal, poderiamos definir mais as respostas, sendo um pouco mais "rapidos" no auxilio desejado.
Dentro do possível tenho tentado ajudar alguns amigos que se encontram em necessidade.

Estou começando (2 meses) a trabalhar em uma transportadora de cargas, e tenho e tive muitas duvidas sobre a forma de tributação desta transportadora, e no entanto existe alguns tópicos que ainda não foram respondidas e gostaria que alguem possam me direcionar para que esclareça algumas questões que se encontram em aberto.

1 - Icms transportadora - 31/10 - 9:34
2 - Frete Cortesia - 23/10 - 16:16
3 - Retenção ISS (1) - 19/10 - 09:01
4 - Crédito Presumido ICMS - 05/10 - 19:22
5 - Retenção ISS (2) - 27/09 - 15:46
6 - Deposito p/ Armazenagem - 20/09 - 12:35
7 - Diferencial de Aliquota - 13/09 - 14:15

Estes são alguns item que de uma certa forma estou "implorando" por respostas.

Obrigado amigos.

Mesmo tendo algumas perguntas sem respostas, o forum para mim só veio a acrescentar e agradeço muito por fazer parte da familia PORTAL CONTÁBEIS.

Abraços.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2006 | 10:29

Olá Vanivaldo: Quando postei a mensagem "Não deixar mensagem sem resposta" era para ser entendido também como sendo na medida da possibilidade de tempo e conhecimento dos consultores. Vc há de concordar que ninguém consegue dominar tudo. Veja, por exemplo, no seu caso que as dúvidas se concentram mais em icms e iss, tratando-se, portanto de matéria que se regula por particularidades de Estado e Município. Como vc pede pelo menos um direcionamento sugiro que vc junte essas dúvidas e com um pouquinho de tempo tente dirimi-las junto as Secretarias Estadua e Municipal. Procure o Plantão Fiscal das mesmas que certamente vc será bem atendido. Não vai aqui nenhuma crítica, pelo contrário o que o fórum precisa é realmente de questionamentos bem formulados assim como vc procedeu. Abraço. Paulo Machado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 17:24

Concordo plenamente....

Algum tempo atrás postei quase o mesmo tópico... o Portal fica minimizado no meu micro desde 8,00 da manhã até 18,00 da tarde... hj mesmo postei algumas perguntas e até agora ás 17,20 nao obtive resposta... isso porque neste momento estão on line váááárias pessoas... desculpem o desabafo, mas quando já tenho a resposta na medida do possível ajudo meus colégas....

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 21:55

Leiam as Regras do Fórum

Regra nº 16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

Se sua pergunta ainda não foi respondida, com certeza não é por falta de vontade. Os usuários que acessam o Fórum não ficam 24h por dia respondendo perguntas, e talvez exista a possibilidade de ser um tema que poucas pessoas saibam.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: