Sue Ellen da Silva Lima
Bronze DIVISÃO 2, Não Informadosera realmente que com um mandato de segurança contra o crc consigo o registro?
respostas 9
acessos 1.451
Sue Ellen da Silva Lima
Bronze DIVISÃO 2, Não Informadosera realmente que com um mandato de segurança contra o crc consigo o registro?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)Sue Ellen da Silva Lima, seja mais objetiva para facilitar o entendimento. Porque mandado de segurança? Qual o motivo da negação? Dê mais informações, para que os colegas do portal possam lhe ajudar.
Elisangela
Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade Também gostaria de saber se com um mandado de segurança consigo obter meu registro no CRC, fui aprovada e convocada em um concurso, e só consigo assumir com o registro no conselho.
Existe alguma possibilidade? Alguém já conseguiu algo assim?
Kaik Rodrigues Vieira
Moderador , Consultor(a) Contabilidade Elisangela,
Você fez o exame ou o a graduação em contábeis?
Elisangela
Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade Tenho a graduação em contábeis sim, fiz o exame, mas infelizmente acertei apenas 22 questões.
Preciso apresentar meu CRC no início de janeiro para assumir o cargo no concurso, como a próxima prova é prevista para Abril/15, eu perderei essa vaga pelo prazo que é curto.
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 A única coisa que você pode fazer, é conversar com o chefe de repartição do orgão público para tentar assumir o cargo público e que você vai se comprometer a tirar o CRC o quanto antes, tenta conversar com eles quando for fazer a entrega do documento, é a única coisa que você pode fazer, só que se você ser admitido e não entregar o CRC o quanto antes você será demitida.
O mandado de segurança é para resguardar um direito, se você não foi aprovada no CRC, você não tem esse direito de ter o CRC.
Kaik Rodrigues Vieira
Moderador , Consultor(a) Contabilidade Elisangela,
Já tentou ver com o órgão do concurso se ele lhe dá um prazo maior não?
Pois é um pouco complicado essa de entrar contra o crc, pois a norma é regulamentada pelo CFC e é um caso bem "pedreira", mas não é impossível rs
Sds.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)De outro lado também vejo como difícil você conseguir alguma coisa no órgão que concursou, tendo em vista que o edital trouxe como requisito a apresentação do CRC na assunção do cargo. Mas use todas as vias cabíveis, esgote as possibilidades até conseguir algo. Boa sorte.
Donizete
Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial Boa noite
Fico pensando se o 2º colocado(ou o próximo) fica sabendo que você não tem o CRC. Ai que o "bicho vai pegar"
Abs
Donizete
Cleberson Silverio da Silva
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Elisangela,
concordo com o colega Marco Antonio, quando cita que "O mandado de segurança é para resguardar um direito, se você não foi aprovada no CRC, você não tem esse direito de ter o CRC".
Tenho exemplo de colega que estava no 4º ano Contábeis e realizou a prova, neste caso como não havia se formado, mas havia sido aprovado em provas do CRC ele requereu via mandado de segurança.
Agora não cumprir com as exigências de aprovação não garantem o direito ao registro.
Boa sorte
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.