x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 659

GISELE SOUZA DOS SANTOS

Gisele Souza dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 11:49

Bom Dia! Gostaria da ajuda de vocês. Trabalho em uma empresa na contabilidade, sendo que levei uma proposta para o meu Diretor para abrirmos um escritorio de contabilidade, pois ele tem uma sala empresarial que esta fechada e poderíamos aproveitar e montar la. Ele aceitou a proposta, inclusive gostou bastante. Ele vai me da toda a estrutura, e eu vou entrar com o trabalho. Sendo que colocou a ex mulher dele para ser minha sócia.

Tive algumas reuniões com ela, onde a mesma deixou bem claro que nao vai trabalhar em setor nenhum, que não vai comparecer ao escritorio todos os dias, e que so vai fazer a parte administrativa (pagar contas, comprar material....enfim) E eu vou ficar com todo o trabalho, de todos os setores, inclusive com a captaçao de novos clientes. Até pq a Contadora sou eu, e a formação dela é outra, ela é professora mas ja trabalhou na parte administrativa de uma empresa.

Tendo em vista essa situação, estou bastante preocupada em fazer essa sociedade. Por um lado ele esta me dando todo o suporte, toda a estrutura e só vou entrar com o trabalho. Por outro tem esse problema da ex mulher dele que acho que vai me prejudicar. Vou trabalhar sozinha, captar novos clientes, e no final terei que dividir tudo com uma pessoa que nao vai fazer nada??

Tõ errada? Devo aproveitar a oportunidade de ter um negócio (pq nao tenho condições financeira de montar um) e dividir o lucro com ela. Ou vocês me dão outra opção!!

Tatiana Andreza

Tatiana Andreza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 12:00

Olá, Gisele

Que situação.

Bom, exatamente por ser uma oportunidade, acho que você deve aproveitar. (Eu aproveitaria)

Muitas empresas são abertas assim, uma pessoa entra com o capital e a outra com o trabalho.

Sobre a divisão de lucros, no início parece ser justo (já que você não investiu com o dinheiro).
Mas a longo prazo pode ficar desconfortável prá você.

Mas mesmo fazendo só a parte administrativa, "dá trabalho".

--
Tatiana Andreza
GISELE SOUZA DOS SANTOS

Gisele Souza dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 12:12

Ola Tatiana!

Exatamente, estou pensando a longo prazo, ja consegui 03 empresas para o escritorio. Ela ja deixou claro que nao vai trabalhar segunda e sexta, que nao consegue ficar o dia inteiro no escritorio. A unica coisa que ela vai fazer é pagar as contas (isso nao é muita coisa ne?)

Daqui a 01 ano, se eu consegui 20 empresas, a captação dos clientes vai ser comigo, e o trabalho será todo meu e as vezes nao acho justo dividir com que nao trabalha....

Ela ja falou que nao tem perfil para captar novos clientes, ou seja, ela ja deixou bem claro que nao vai fazer nada. O dinheiro que entrar vamos pagar as contas, e o que sobrar dividir em partes iguais....

Desde ja agradeço muito pela sua resposta!! Bjjjjjjjjj

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sábado | 24 outubro 2015 | 10:25

Já começou bem errado as coisas. Ele cedeu a sala mas em troca deixou uma bomba para você.

Sociedade é uma cooperação mutua para atingir um objetivo em comum, ai estou vendo apenas você fazer o serviço e ter "encostos" de lado.

--------

Se preciso alugue uma sala para você sozinha ou inicie o projeto em home-office.

--------

Outra coisa que pode ser feita é você abrir a empresa individual e deixar ele como investidor anjo, podendo receber um percentual do faturamento por ter cedido a sala e alguns equipamentos, porém tudo contratualmente registrado em cartório.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:44

Cara Gisele,

comungo das opiniões aqui postadas pelos colegas. Pelo que vc descreve, ficará numa posição difícil em relação a sua "sócia". Como bem disse o Phillipe, "sociedade é uma cooperação mútua..." e, pelo que vc expôs, não será assim.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade