R.
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
Estudo Contábeis (2º semestre), atualmente estou estagiando na área Fiscal. Sei que tenho ainda pouca experiência, mas já almejo abrir meu próprio escritório. Eu não tinha essa idéia, nunca tive um espirito muito empreendedor rsrs mas, tenho uma amiga que estuda comigo, ela me ajuda muito, é muito inteligente, muito fácil de se relacionar e trabalhar, tem uma pouco mais de experiência (mas na área Contábil) e estivemos conversando sobre, abrir um escritório Contábil. Me convenceu, aderi a idéia de que se estudamos 4, 5 anos ou mais, não precisamos trabalhar "para os outros" pra sempre.
Então, estamos pensando, quando nos formarmos, assim q tirarmos nosso CRC, abrirmos um escritório, em sociedade. É um projeto a longo prazo, temos q começar a juntar $$ agora, fazer plano de negócio, pegar mais experiência, etc. Ainda assim, ouvimos muita gente falando "isso é pra quando vcs tiverem uns 30, 40 anos" "vc tem q ter muita experiência, passar por mais empresas. Não é assim, se forma e abre um escritório." "vão falir, abrindo um escritório aos 23 anos".
Somos muito esforçadas, estudamos e lemos muito sobre Área Fiscal, Contábil, Tributária, Trabalhista, etc. E até pensamos em talvez, ter uma terceira pessoa, mais experiente, para nosso escritório dar certo.
O q vcs acham? Abrir um escritório logo aos se formar é uma furada? Precisa mesmo de 10 ou mais anos de experiência??