x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.185

Alteração de locação de funcionário

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 11:43

Trabalho em um escritório contábil, locado no cliente ( um grupo de construtoras e incorporadoras tributadas pelo lucro presumido ) , a intenção dos sócios do escritórios é me transferir para uma indústria tributada pelo lucro real.Não tenho experiência relevante anterior em lucro real , seria este um empecilho para eu negociar um aumento nesta oportunidade ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 14:20

Jessé, tudo bem?

É muito comum no ambiente profissional as pessoas pensarem que mais atividades ou atividades mais difíceis ou desconhecidas são a justificativa de um aumento salarial. De uma forma geral sim, mas preliminarmente não.

Na minha opinião, para que uma promoção ou um aumento de salário se concretize, devemos estar de ante-mão preparados para as oportunidades que poderão aparecer. Em todas as empresas em que trabalhei, este conceito é consenso.

Se o "João" é analista contábil, trabalha em uma empresa de abrangência nacional, tem desejo de se tornar controller e sabe que a empresa tem planos para abrir filiais na América Latina, eu te pergunto:

- João espera ser promovido para estudar espanhol ou outra língua; ou
- João antecipadamente se prepara, estuda, para que caso a oportunidade apareça, ele seja o primeiro a ser visto?

Tu concorda que se João deixar para estudar depois da incerta promoção, ele poderá não ser o escolhido?

O exemplo que eu te dei é de uma situação ligeiramente diferente, mas o que eu queria deixar claro é que primeiro vem os desafios e depois virão as recompensas. Mas isto também nada impede que você já peça um aumento e teu chefe aceite... quem sabe.

Pense um pouco antes de falar com ele, será que não é melhor realizar esta tarefa, concluí-la com mérito, entregar o teu melhor e DEPOIS negociar um $$$? Você terá todas as suas conquistas para utilizar na negociação, diferente de apenas uma promessa, já que como você mesmo disse... ainda não tem experiência na prática. Pelo menos já tenha em mente que se o teu chefe te reposicionou para esta "nova" atividade, é porque ele confia na teu potencial.

É a minha humilde opinião...

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:17

Maurício T. , não discordo , o que acontece é que acabei voltando a uma empresa que já trabalhei e com certa defasagem salarial em relação ao meu emprego anterior.Outro ponto importante é que pelas fontes que tenho devo ser chamado para esta transição poucos dias, o que não me daria oportunidade de fazer nenhum curso voltado para lucro real .Além disso estou terminando MBA e melhorando meu inglês , todo mundo sabe que voltei a empresa por comodidade mesmo, nem currículo para lá enviei após sair do meu trabalho anterior.Fui conservador aceitando um emprego conhecido na situação, pesou o fato da crise atual, mas certamente eu tinha e tenho muito mercado.Eles tem um cliente importante, eu precisaria algum tempo pra adaptar-me ,mas ainda sim muito menos tempo que eu precisaria para encontrar outro emprego.

Jessé César Pinto
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:56

Jessé,

Entendi o teu ponto de vista e também não quis dizer que você não se preparou pra isso, longe de mim. É uma situação complicada mesmo, acho que cabe a você (conhecendo os teus superiores) avaliar da melhor forma. Gostaria da opinião dos demais colegas também, para discutirmos este assunto.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 19:37

Eu também estou pensando na possibilidade de ser uma pegadinha,deixam escapar que vou para uma industria de alimentos, mas talvez tentem me realocar a uma de tecnologia .A única coisa certa é que não consideram que a demanda da construtora justifique dois funcionários alocados no momento.Não se importam com as novas obras previstas para 2016 e quando não tiverem outra opção vão colocar um iniciante para ajudar por lá.De certa forma até eu concordo que o currículo meu e da pessoa que trabalha lá comigo juntos nesse mesmo cliente acaba sendo desperdício, por isso devem colocar um iniciante para aprender com minha colega lá assim que as coisas apertarem.Só espero que seja um iniciante esperto para não dar trabalho a minha colega.

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade