x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.185

Alteração de locação de funcionário

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 11:43

Trabalho em um escritório contábil, locado no cliente ( um grupo de construtoras e incorporadoras tributadas pelo lucro presumido ) , a intenção dos sócios do escritórios é me transferir para uma indústria tributada pelo lucro real.Não tenho experiência relevante anterior em lucro real , seria este um empecilho para eu negociar um aumento nesta oportunidade ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 14:20

Jessé, tudo bem?

É muito comum no ambiente profissional as pessoas pensarem que mais atividades ou atividades mais difíceis ou desconhecidas são a justificativa de um aumento salarial. De uma forma geral sim, mas preliminarmente não.

Na minha opinião, para que uma promoção ou um aumento de salário se concretize, devemos estar de ante-mão preparados para as oportunidades que poderão aparecer. Em todas as empresas em que trabalhei, este conceito é consenso.

Se o "João" é analista contábil, trabalha em uma empresa de abrangência nacional, tem desejo de se tornar controller e sabe que a empresa tem planos para abrir filiais na América Latina, eu te pergunto:

- João espera ser promovido para estudar espanhol ou outra língua; ou
- João antecipadamente se prepara, estuda, para que caso a oportunidade apareça, ele seja o primeiro a ser visto?

Tu concorda que se João deixar para estudar depois da incerta promoção, ele poderá não ser o escolhido?