x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.309

Banco de Dados.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 09:26

Pessoal,

Hoje o fórum é um excelente banco de dados. Se pesquisarmos, encontraremos questões sobre quase tudo.

Por isso que existe uma grande preocupação para que pesquisamos antes de postar qualquer dúvida. Desta forma, além de solucionar nossa dúvida, é certo que iremos aprender muito mais do que esperamos.

Sei que a questão de pesquisar antes de postar já está bastante discutida aqui no fórum. A exemplo disto, temos esta postagem do nosso amigo Paulo Antônio.

Mas o grande problema é que muita das vezes esta regra não está sendo respeitada.
Isto toma o tempo dos colegas que estão dispostos a ajudar nas respostas e também fica "enchendo" o banco de dados com dúvidas que já foram respondidas anteriormente, aumentando até mesmo o custo com a manutenção do nosso fórum.

Vamos refletir mais sobre este assunto, buscando assim aumentar a qualidade do nosso fórum.

Sei que não sou moderador do fórum, mas resolvi escrever para servir de alerta aos usuários.
Também autorizo os moderadores a deletarem esta minha postagem caso venha a trazer algum constrangimento.


Uma ótima semana para todos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 22:14

Boa noite Wilson Fernando.


Beleza. Concordo com tudo o que foi dito e acredito que todos nossos amigos também hão de concordar. Realmente é uma realidade o fato de alguns colegas terem dificuldade em fazer uma pesquisa antes de postar sua questão. Naturalmente que não temos respostas para todas as perguntas, mas que se o colega caprichar na pesquisa, com certeza obterá algum resultado satisfatório.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 07:47

Bom dia à todos,

Parabéns Wilson, realmente o banco de dados do Fórum está muito rico em informações e debates já realizados que podem responder muitas perguntas que são formuladas antes mesmo de se fazer uma pesquisa no Fórum.

Pessoal, tentem esgotar os assuntos primeiramente nas pesquisas para depois formular uma nova pergunta.

Abraços.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.