x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 511

Perspectivas para o mercado de trabalho

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 09:47

Bom dia.
quais as perspectivas para o mercado de trabalho nas áreas contábil e financeira na sua região para esse ano ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 09:55

Bom dia Jessé,

minhas perspectivas são as melhores possíveis, porém o mercado na minha região que o que predomina é o café e com essa seca e ainda "crise" está bem difícil. Moro no interior de Minas Gerais e aqui muitas pessoas formadas estão indo trabalhar em caixas de supermercado ou outras atividades afins, pela "falta" de oportunidade do mercado. E isso não é só na área contábil, tenho conhecidos de outras área que estão na mesma.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 09:56

Bom dia Jessé!

Eu, particularmente, trabalho no poder público e acredito que será um ano difícil para as prefeituras. Para o mercado de trabalho em que atuamos, creio que a demanda será maior, principalmente no ramo de consultoria financeira. O que precisamos é nos valorizar mais e pararmos com essa "guerra de menor preço". Essa maneira de agir de uma parte dos profissionais, faz com que nossa profissão se desvalorize. Precisamos estar cientes de que as empresas é que precisam de nós e não o contrário.
Bom, acredito que esse será um ano bom para nós profissionais contábeis e financeiros.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 08:59

Geórgia Beatriz Pereira que pena saber que as coisas continuam assim, eu estou louco pra voltar pra MG ...
Eduardo Freitas estou vacinado nessa área de poder público,geralmente a maior parte dos problemas são por falta de planejamento adequado das próprias prefeituras ...
Também tenho boas expectativas,mas não pelo mercado em si, acredito que está chegando a hora de colher alguns frutos que eu plantei .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 15:48

Pois é Jessé,

nos profissionais não podemos perder as perspectivas, mas o mercado não está em sua melhor situação.

Porém sempre a mercado para aqueles dispostos e que plantaram bons frutos.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade