x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.267

Migração LTDA para MEI ....

rafael soares de oliveira

Rafael Soares de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 16:07

Pessoal sou novo aqui e gostaria de deixar a experiência que vivi e que finalmente finalizou semana passada.
Tento desde Agosto do ano passado (2015) migrar de LTDA (tinha um sócio com 1%) para MEI (Micro Empreendedor Individual).
Depois de receber muitas respostas negativas, finalmente consegui ... Hoje sou MEI.
Minha economia anual será de mais de 6mil reais.
E terei o maior prazer em ajudar as pessoas a fazer o mesmo .. Pagar imposto sem ter retorno, neste país, é desanimador.
Rafael Oculto

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 16 janeiro 2016 | 12:08

parabéns!se puder compartilhar conosco.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MARIANA BICALHO

Mariana Bicalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 16 janeiro 2016 | 22:51

Olá Rafael!! Fiquei até mais feliz agora. Também estou tentando mudar desde agosto!! Minha situação é exatamente como a sua... se puder me ajudar!! Preciso muito finalizar esta alteração. vou te chamar no whatssap deixado. Meu nome é Mariana
O Sebrae da minha cidade está de férias e o meu contador que dar baixa na empresa ao invés de fazer a alteração. Tentei direto no sistema, como li aqui no site, solicitando o desenquadramento. Porém a resposta do site é ESTA EMPRESA NÃO É OPTANTE PELO SIMEI. Já fui a Receita Federal e a Junta comercial e ninguém está sabendo me orientar. Se puderem me ajudar!! Obrigada.

rafael soares de oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 09:38

olá ... o procedimento foi inteirinho feito por minha contadora. Não sei exatamente como ela fez... Sei apenas que levou 3 meses para ser feito. Importante; não pode ter débitos c/ a Receita, não pode ter sócio, o faturamento não pode ultrapassar 60 mil / ano, e tem que ter no máximo 1 funcionário registrado, a atividade tem que estar prevista na lista de atividades do MEI no portal do empreendedor, além de não ter participação em outras empresas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade