x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 3.289

Contabilidade On Line. Será o fim dos Escritórios tradiciona

Michel Fraga Neto

Michel Fraga Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:26

Prezados colegas,

Tenho visto alguns vídeos do Anderson Hernandes referente a contabilidade on line e, no meu entendimento um assunto de extrema relevância, queria debater esse assunto aqui no fórum. O que os colegas acham desse novo segmento, se aprovam ou não devido aos baixos honorários, se realmente isso vai se consolidar e se quem está começando no ramo empresarial contábil, isso seria uma alternativa para não concorrer com os tradicionais escritórios. Abraços!

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:35

Bom Dia Michel, na minha opinião é válido outras formas para desenvolvimento do trabalho contábil que no caso é a contabilidade online. O importante é atender seus cliente da mesma forma que um escritório contábil normal. Cabe ao contratante analisar o que a empresa oferece de prestação de serviços ao qual deve estar nas clausulas de contrato entre ambas. Referente ao valor do honorários ser baixo não vejo problema visto que na nossa área na há uma tabela mínima para cobrança de valores.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Raphael de carvalho Nogueira

Raphael de Carvalho Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:47

Bom dia Michel, na minha opinião isso jamais dará certo pois terá de ter um grande comprometimento dos empresários na preenchimento dessas informações, e sabemos que o grande numero de obrigações acessórias torna-se muito difícil parra o empresario administrar seu negócio estar atento quanto a isso.

Att

Raphael C. Nogueira
Michel Fraga Neto

Michel Fraga Neto

há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 12:45

Pois é, a questão é que já existem escritórios on line com uma grande carteira de clientes, o que acaba prejudicando os novos escritórios que optam pela maneira tradicional. Possuo escritório a 1 ano e meio e confesso que dei uma inclinada e uma pesquisada referente a migração para este tipo de serviço.
Também acho que não é o ideal, mas também temos que acompanhar o mercado.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 13:20

Boa tarde,

no escritório que trabalhei não era exatamente um escritório online, mas tínhamos clientes em todas as partes do estado e na maioria das vezes o serviço era online, apesar de que mesmo assim, nos tínhamos clientes presenciais e assim estrutura física para atendimento. Mesmo alguns clientes próximos alguns serviços são prestados a distância. Acredito que a tendencia é que a cada vez mais passe a ser via internet.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Michel Fraga Neto

Michel Fraga Neto

há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 14:33

Concordo Geórgia, o que me preocupa são escritórios on line oferecendo serviços contábeis a honorários partindo de R$ 49,00.
Também atendo alguns de nosso clientes, muito pela internet, mas sempre dando todo o suporte de que precisem e jamais conseguiria cobrar 49,00 por mês, muito longe desse valor. E o pior é que os mesmos divulgam o valor em seus sites, o que, na minha opinião é anti - ético.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 15:54

Infelizmente esses escritórios parecem cair no gosto de muitos empresários. O fato de cobrar R$ 49,90 mensal, não nos assusta, em minha região é muito comum contadores recém formados, sem nenhuma experiência, abrirem seus escritórios e cobrarem R$ 50,00 de honorário. A grande diferença é que o escritório online só atende empresas simples nacional, e com baixo faturamento, (tipo bares, mercearias), não acredito ser possível um escritório desses atender um grande supermercado, redes de farmácias ou qualquer grande outro negócio onde a folha de pagamento passa dos 20 colaboradores e seu faturamento seja mais encorpado. E de qualquer modo os escritórios online passa toda a tarefa de abertura e organização de documentos fiscais para o cliente, imagine se esse cliente tem um problema com alvará na prefeitura, ou sua inscrição baixada indevidamente pelo fisco, acredito que nessa hora o barato irá custar caro.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 08:48

Caros colegas, indico um outro tópico aberto e amplamente discutido sobre esse tema.

Para acessar, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade