x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.035

Sobre a carreira do profissional contábil.

luiza

Luiza

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 18:41

Olá!
Gostaria de saber um pouco mais sobre a carreira através de profissionais já formado.
Tenho 25 anos de idade, no momento sou funcionária pública, ganho na faixa de R$ 4.500,00 por mês e pretendo aumentar este salário.
Estou no 3º período de contabilidade, mas vejo que é difícil abrir concursos para área de contador.
Penso também em trabalhar em empresa privada, mas além de exigirem experiência, o salário inicial é bem menor do que eu ganho.
O que acham mais viável para mim? Abrir um escritório de contabilidade?
Lembrando que não posso estagiar pois meu atual emprego não permite, nem pretendo deixar tudo para me aventurar ganhando menos.

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 20:48

Olá Luiza, entendo que o melhor a fazer é aguardar a abertura de um concurso público na área, que não exija experiência mínima e, prestar.
Realmente o inicial em empresa privada é bem menor e, caso queira abrir um escritório sem ter experiência nenhuma irá precisar de um apoio, então indico abrir uma franquia. Para esse fim, no momento, conheço a Sevilha Contabilidade e a CSL Contabilidade. Porém, não sei informar sobre ganhos iniciais.

De qualquer forma, boa sorte em sua jornada contábil!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 10:51

Luiza

diante da nossa realidade este salario que vc esta ganhando é um sonho
alem da carreira publica tem a estabilidade que em empresa privada nao tem.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 11:15

Luiza

Com o curso superior vc não consegue fazer carreira neste órgão onde atua? Seria o ideal pra vc...Como não possui experiência na área e tbm não conseguirá estagiar (isso já torna sua atuação muito difícil e restrita, já que a Contabilidade é uma área onde a prática supera a teoria....a faculdade te ensina muito pouco do que vc precisará saber para ser uma boa Contadora).

A ideia da franquia seria uma boa alternativa pra vc analisar, poderia entrar em parceria com alguém que tenha experiência na área e seguir em paralelo com seu trabalho atual.

A área Contábil é bem vasta de possibilidades de atuação, mas também é bem difícil, pois exige estudo constante e dedicação já que a legislação, que é nossa base, está em constante mudança.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 13:11

Luiza, boa tarde

Vou deixar minha opinião também.

Abrir um escritório é um pouco complicado visto todas as rotinas práticas que isso envolve, vivenciar o dia-a-dia de perto é fundamental.

A carreira pública é interessante, entendo que você se manter no emprego atual e conforme surgirem concursos, não necessariamente na área contábil, você presta e tenta almejar outros cargos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade