x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.717

Contabilidade Internacional - Outro País

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:19

Bom dia amigos,

Primeiramente não sei se o tópico estará em sala correta pois não encontrei outra que se adeque a questão.

Dando seguimento na questão:

Em 2017 início de 2018 pretendo me mudar para Itália, porém quero dar seguimento na profissão de contador lá, obviamente amo essa nossa profissão. Enfim, quero saber como me preparar para a minha ida, há algum curso extensivo internacional aqui no Brasil? Afinal vou pro país do nosso grande Luca Pacioli, tenho que me preparar além do idioma rs..

Agradeço desde já aos colegas.


Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:32

Bom dia Kaik R. Vieira,

Sucesso na sua empreitada... Bom, quanto a cursos não conheço, porém o que muda mais é a parte de tributação e acredito que isso você só encontrará cursos lá na Itália mesmo. Porém acredito que a parte contábil, gerencial é muito próxima a nossa devia os IFRS. .. Mas com certeza deve haver algumas particularidades, mas que com um pouco de empenho são vencidas facilmente.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:12

Kaik, bom dia colega

O jeito é buscar algum livro de contabilidade italiana e suas particularidades e buscar informações na internet.

Acredito que um curso efetivo e especializado somente na Itália mesmo, e acho que nesse período de cursos lá será interessante para toda sua adaptação no país e aumentar seu conhecimento na contabilidade local.

No mais, desejo-lhe sucesso e que a felicidade lhe acompanhe!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:32

Bom dia amigos,

Entendo o jeito é tentar lá mesmo kk, agradeço pelas dicas e o mesmo a todos..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 16:03

Kaik R. Vieira

boa tarde


sucesso na sua caminhada!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.