x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.304

Desacato ao contador

ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Atendimento
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:40

Olá!
Creio eu que muitos aqui já passaram por isso e escutaram a velha ladainha : para que serve o contador....

O meu caso é uma daquelas situações em que a esposa do empresário não sabe nada sobre os trâmites da empresa e só porque não vende nada desconta nas pessoas..

Pois bem,fiz a alteração do código para tirar o cpf dela e colocar o cpf do marido ( a pedido do marido) no coleta web ,e sabemos bem que a receita demora para fazer alteração e por causa disso soltou o verbo !! O pior é que o marido dela foi para a receita federal
para ver o porque da demora,sendo que não havia necessidade para tal...desta vez ela me desacatou !

Além de ser uma grossa é mau pagadora devendo vários meses ,oras bolas, quem é que trabalha de graça??

O que fazer em uma situação como esta em que uma das pessoas é grossa e que ainda deve horrores....não posso sair perdendo nessa!

Att
Ulisses

Juliano Dela Vedova

Juliano Dela Vedova

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:55

Não é fácil, mais acredito que na situação tem que ter jogo de cintura..

Tem que se impor, mais ao mesmo tempo com certa cautela, se ele resolver trocar de contador, dificilmente receberá os valores devidos.

Vários contadores ainda passam por situações assim, infelizmente.

Tente mostrar ao cliente, como ele precisa do contador, e o quão importante é este profissional.

Boa Sorte,

abraço

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. "
"Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias."

Lao-Tsé

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 10:50

Bom dia a todos!

Eu tenho a seguinte opinião!

1 - Você tem contrato com esse cliente? -> Se sim, apresente aos mesmos qual a sua responsabilidade e suas atribuições que estão no contrato, ou seja, o que for fora disso não é de sua responsabilidade (a demora na Receita Federal por exemplo);

2 - Nesse contrato deve estar BEM estipulado valor, forma de pagamento, vencimento e multa e juros caso haja atraso.

3 - Também deve estar nesse contrato uma penalidade sobre os eventuais atrasos, bem como serviços extras (alteração contratual por exemplo), que não são rotinas diárias de um escritório contábil.

4 - Quando a relação começa a se degastar dessa maneira, é melhor perder o cliente, cobrar o que ele deve e simplesmente entregar a contabilidade para que ele procure alguém que "aguente" a mal educação e falta de respeito.

Não tendo contrato ou não existem cláusulas claras como descrevi acima, é melhor entrar em acordo e devolver a contabilidade para o mesmo, logicamente emitindo uma cobrança das mensalidades devidas.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:06

Ulisses Pereira

Aqui no escritório, quando o cliente começa a atrasar os honorários, suspendemos totalmente o serviço até que a situação regularize, na maioria daz vezes funciona, pois quando realmente precisam do serviço eles pagam os atrasados....ou somem de vez daí vc tem que entregar a Contabilidade e dar baixa no CRC.

Ninguém é obrigado a passar por humilhação, quando aconteceu isso uma vez aqui o Contador entregou a contabilidade e ainda entrou com processo na justiça contra o cliente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:10

Ulisses Pereira, aqui no escritório fazemos igual a colega Karina Louzada argumentou, nada melhor que suspender os serviços para virem com o rabo entre as pernas pagando o que deve.

Mais é uma situação lamentável tudo isso que acontece

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Atendimento
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:47

Nobres colegas de fato é muito bom ver as informações aqui.

Hoje foi um dia de cão...o empresário até que é legal,mas a esposa dele vou te contar!! Ela acha que é a rainha do mundo....

Mas comigo não tem essa ,pois vou tomar medidas cabíveis e só assim parte desses consumidores é que repeitam a classe.

Só porque o país enfrenta essa crise e que tem nome(Dilma),não é por isso que parte das pessoas devem atropelar o próximo....operante e sempre!

De resto eu agradeço. Ah,tb estou nessa de Inss..em maio haverá a tão esperada prova de concurso..á luta!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 11:49

bom dia

são os piores problemas para um escritório de contabilidade;a desvalorização do profissional contábil,e o que resulta no atrasos de pagamentos e o desacato.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade