Bom dia Jussara,
Quando se formou, ele chegou a trabalhar na área? Como é dito em muitos tópicos neste fórum, são necessários anos de experiência para exercer corretamente o serviço contábil, e inclusive ir de acordo com a ética profissional de assumir serviços dos quais possui qualificação para tal.
Nunca é tarde para começar algo ou seguir o que se almeja. De 15 anos para cá, é claro que muita coisa mudou, principalmente o uso pleno de tecnologia para exercer a Contabilidade. Se for contabilidade geral para empresas, é necessário conhecer e se atualizar sobre as obrigações, se atualizar na área Contábil através de cursos, fórum, etc.
Qualquer colega aqui pode afirmar que se olhar 2 anos atrás poderá listar muitas coisas que mudaram na prática contábil, fiscal, de expediente, DP... então é necessária uma auto avaliação para verificar se realmente compensa mudar de profissão, e se não tiver atualizado, não cair na área sem estagiar, trabalhar e se atualizar pois assumir a responsabilidade da contabilidade de uma empresa é algo sério.
Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade