x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.556

Carteira de cliente (abertura de escritório)

Felipe Castro dos Reis

Felipe Castro dos Reis

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 14:40

Boa tarde caros colegas!

Estou pretendendo montar um escritório de contabilidade em São Paulo (zona Sul). Tenho as seguintes duvidas:

Gostaria de saber quais os conhecimentos gerais (da nossa área) que tenho que saber?

Qual a forma para coletar e montar uma carteira de clientes?

Consigo comprar uma carteira de cliente? Como?

Qual um bom sistema para iniciantes (levanto como base que estou iniciando do zero)?

Quais dicas podem de dar?

Espero que com o conhecimento de muitos, possa obter ajuda para poder montar meu próprio escritório.
Grato,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 17:06

Felipe Castro dos Reis

Gostaria de saber quais os conhecimentos gerais (da nossa área) que tenho que saber?

É interessante estar antenado um pouco em cada área: Pessoal, Contábil, Fiscal e Tributária. Há diversos cursos de atualização profissional que vc pode buscar.

Qual a forma para coletar e montar uma carteira de clientes?

Isso é bem complicado no início mesmo, interessante seria fazer parceria com algum outro escritório da sua região, avisar aos amigos que está prestando este novo serviço, a principal propaganda é a boca a boca, vc consegue 1 cliente que te indica outro e assim vai. Tenha paciência.

Pode conseguir sim, mas é algo que deve ser bem caro. Busque em sua região se há algum Contador querendo passar o negócio.

Qual um bom sistema para iniciantes (levanto como base que estou iniciando do zero)?

Eu utilizo Alterdata e gosto muito, é um sistema bem didático, intuitivo e o suporte é eficiente.

Quais dicas podem de dar?

Nunca deixe de estudar..essa área é uma das mais complicadas para trabalhar, lidar com a legislação brasileira é uma arte!
Preze pela ética profissional.
Tenha zelo e dedicação pelo seu negócio.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 11:45

bom dia a todos

tem um topico interessante aqui no forum sobre isso!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 08:38

Michele

Basta encontrar algum escritório em que o dono queira repassar o negócio....isso acontece com Contador que vai se aposentar e não tem ninguém da família que queira continuar o negócio....ou alguém que migrou para outro ramo etc...não é fácil nem barato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 15:55

Karina Louzada

interessante.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade