Cleberson Silverio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Concordo Jaqueline,
mas não totalmente, pois quando você comenta sobre o contador visitar seus clientes. Olha eu sinceramente conheço poucos clientes, infelizmente, que apreciam a visita do seu contador. Acho que isso (visita) acabou ficando meio de lado principalmente por conta dos próprios clientes, criarem aquela visão de que se o contador quer fazer reunião, conversar. Ou está querendo aumento, ou vem algum outro problema por aí.
Alguns empresários (clientes de outros) que conheço infelizmente criaram este sentimento e olha não está nada fácil mudar isso.
Eu luto todos os dias para quebrar esse estigma, mas não é fácil. Uma cultura do passado que permanece ainda nos dias de hoje. Ainda mais com essa crise, há inúmeras tentativas de se agendar reuniões, planejar processos, propor reduções de custos ou algo do gênero. Mas não é nada fácil conseguir 20 minutos na agenda dos caras.
Ou seja as visitas poderiam ser muito mais proveitosas se houvesse maior boa vontade do empresariado de se ajudar.
Bom você vai dizer que cabe a nós mudar esse panorama. Mas afirmo que trabalho com contabilidade desde os meus 17 anos, hoje tenho 35 e consegui mudar a visão de uma meia dúzia de clientes.
Abs.
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34