Edinaldo Jose Bueno Ribas
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia pessoal;
Tenho várias empresas do Simples Nacional, que estão inativa, e pretendo fazer uma cobrança de honorários ativo trimestral, tendo em vista as obrigações acessórias que devem ser entregues trimestralmente, alguém teria um modelo de clausula prevendo a cobrança de ativo trimestral, eu elaborei uma e gostaria de compartilhar com os colegas sobre o assunto;
PARÁGRAFO PRIMEIRO COBRANÇA TRIMESTRAL: As empresas que se mantiverem, INATIVA, por um período igual ou superior a 30 dias corrido, os honorários contábeis profissionais serão cobrados trimestralmente, correspondente ao valor de R$ 220,00 (Duzentos e Vinte Reais) por trimestre, ou proporcional ao período de inatividade quando este não completar um trimestre, através do boleto de cobrança bancária, afim de evitar multas e/ou transtornos futuros da empresa, junto à Secretaria da Receita Federal o Brasil, entregando das seguintes declarações:
a) Transmitir as informações prestadas no Programa Gerador de DAS - Declaratório - PGDAS-D, mensalmente;
b) Apresentar a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais - DEFIS;
c) Apresentar a Relação Anual de Informações Sociais - RAIS.
d) Apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF.
Se alguém tiver um modelo de clausula mais completa, favor me enviar;
Att.