x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.135

Protesto de Boleto

Camila Rocha

Camila Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Secretária
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:36

Bom dia Queridos!

Estou com uma dúvida em relação a um boleto que não estou conseguindo protestar, eu estou em São Paulo e esse o nosso cliente no Mato Grosso do Sul.
Eu emito os boletos pelo Itaú, mas acontece que o banco está recusando o protesto. Teria outra forma diretamente com o cartório para protestar? Ou algum outra forma?

Agradeço a atenção de todos! Obrigada.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:16

Cara colega,

Porque o Itaú esta se negando a protestar o título? Estranho isso.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 11:02

Camila Rocha,
bom dia.

Parece que o não protesto de boletos pelo Itau é recorrente.

Aquí também na minha cidade a agência também não protesta. Quando você vai abrir a conta, não lhe explicam sobre essa impossibilidade, já que os preços cobrados pelos boletos são consideráveis.

A saída que tive foi mudar de banco.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com
ROGER SOUSA

Roger Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:13

Boa Tarde Camila,

Normalmente o banco ITAU recusa o protesto por falta de alguns documentos ou até mesmo o plano com o banco, já que o mesmo não presta este serviço de envio para protesto de graça.

A saída que tive foi emitir os boletos com canhoto de aceite ou protocolo, para assim que o cliente receber assinar o mesmo, e assim o não pagamento o boleto seria encaminhado para protesto, pois o mesmo teria protocolo de que o boleto foi recebido.

Alguns bancos também exigem a NF com aceite do serviço ou do produto vendido para ser encaminhado junto ao boleto para protesto, desde que os dados de ambos esteja correto.

Desta forma consegui resolver o problema de protesto com ITAU.

Ou outra alternativa, trocar de banco.

Att.

Roger Sousa
Analista de Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: