x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 7.277

Me formei em Contabilidade e agora?

Thamires Santos

Thamires Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 18:44

Boa tarde,
Estou me formando em contábeis esse ano, e gostaria de emendar em outro curso, gostaria de começar Pós no segundo semestre do ano que vem, tenho 3 anos na área, pesquisei alguns cursos e gostei na São Judas Tadeu 1 ano de curso em MBA em Contabilidade e Finanças Corporativas, ela é a mais acessível pra mim no momento e tem Módulo Assessoria de Gestão de Carreira, que me chamou atenção.
Só que pelo fato de ter 23 anos e ainda ser assistente meu professor acredita que seja melhor em fazer uma nova graduação, pensei em fazer gestão financeira que são 2 anos tecnólogo, O QUE VOCES ACHAM?
- Uma observação, pretendo fazer MBA em Auditoria, mas futuramente quando estiver ganhando bem, pq não está acessível a mim no momento e preciso ter um melhor currículo.
POR FAVOR ME AJUDEM!!!

OBRIGADA!

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:13

Thamires Santos Bom dia,

Também estou nessa dúvida. Vou acompanhar o tópico.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
RODOLFO HOLANDA

Rodolfo Holanda

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 12:24

Boa Tarde Thamires!

Eu recomendo para você não buscar só a parte técnica da nossa profissão e buscar treinamentos com visão de empreendedorismo contábil,na minha opinião a melhor pós graduação para gestores contábeis é o MBA em Auditoria,mas você deve buscar conhecimento de gestão e não só a parte técnica,recomento esse treinamento para você Negociação para Contadores.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:13

Thamires Santos

Entendo que vc precisa primeiro decidir qual o seu objetivo.Contabilidade tem muitas possibilidades!!

Vc disse que trabalha há 3 anos e é essa área mesmo que deseja focar e se especializar? Pretende continuar trabalhando como funcionária em outras empresas e ir subindo de cargo ou pensa em abrir um escritório seu? Prestar concurso talvez? Definir isso vai te ajudar muito.

Uma pós ou outra graduação entendo que seria muito bom caso vc já tenha definido qual área gostaria de trabalhar, pois são cursos mais caros e demorados...se vc não pratica o que aprendeu o conhecimento acaba se perdendo no tempo.

Tem cursos específicos de cada área tbm, tipo departamento pessoal, que não vemos muito na graduação, então acho interessante quem trabalha no DP fazer um curso específico disso...ou de Imposto de Renda..legislação tributária/fiscal etc.

No mais, nunca paramos de estudar mesmo já que lidamos com legislação e tudo muda muito!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:32

Thamires Santos, o melhor a fazer é realmente decidir o que você pretende para sua carreira como sabiamente a colega Karina Louzada colocou. Somente após essa definição que você poderá se concentrar no melhor a fazer.

Compactuo também da opinião da Karina na questão de fazer cursos curtos voltados para uma determinada área, pode ser a impulsão que precisa para alavancar seu currículo, demonstrar mais conhecimento e assim conseguir promoções mais rápidas ou até melhores oportunidades.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:43

Thamires Santos, bom dia.

Quando me formei, passei pela mesma situação.
A gente fica meio perdida, é comum. Mas é preciso manter o foco, e determinar um caminho para seguir em frente.

Boa sorte!

José Carlos de Jesus

José Carlos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:54

Tamires,

Minha dica é que para ganhar dinheiro com contabilidade, depois de ter o canudo na mão, ou os canudos, você tem que conhecer contabilidade e suas diversas facetas, pois, além da complexa legislação contábil, fiscal, societária e previdenciária, temos que ter afinidade com questões de gestão/empresarial.

Os canudos ajudam muito, quando você consegue por em prática o que a profissão exige. Portanto, independente do caminho que será seguido, busque sempre conhecer a técnica e não absorver, somente, muita teoria com graduações e MBA's.

Conhece pessoas com diversas pós que não sabem o básico em contabilidade.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade