x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 921

hernane cordeiro

Hernane Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Free Lancer
há 8 anos Domingo | 4 setembro 2016 | 10:35

meu nome é hernane e tenho 20 anos. terminei o ensino médio regular há dois anos e hoje me vejo interessado em contabilidade, pois venho lendo e pesquisando sobre a faculdade, o mercado de trabalho e como crescer profissionalmente nessa área. porém, não tenho condições de arcar com os custos de uma faculdade e na minha cidade não há uma federal para cursar.

com visa nos meus problemas atuais, o que seria o ideal para começar a me aproximar e trabalhar nessa área, um curso online confiável? aprender técnicas e tentar um estágio? como começar? infelizmente, nem mesmo curso técnico na área tem disponível onde moro. qualquer ajuda, pensamento e dicas são bem vindas.

de antemão, desculpa se postei isso no lugar errado.

att
hernane

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:23

Hernane Cordeiro, seria interessante começar um estágio, ou até mesmo um emprego nesta área, tem vários caminhos que você pode escolher e trabalhando diretamente na área vai ajudar a escolher o que mais lhe agrada (fiscal, pessoal, contábil, societário). Posteriormente poderá através de seus ganhos almejar o início de uma faculdade (FIES, PROUNI estão ai).

É uma carreira que exige bastante leitura, dedicação e trabalho, vai precisar se dedicar muito.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:21

Hernane Cordeiro, tudo na nossa vida é difícil, eu mesmo abrir mão de tudo depois que passei no vestibular e minha faculdade não é perto da minha casa, e atualmente trabalho em um escritório de contabilidade.
Saio de casa às 06:00hr e chego as 23:00hr da faculdade.
O quero dizer com isso, é que se necessário valerá a pena estudar longe de casa, não conheço ninguém que passou por uma universidade e não ralou, não sofreu, não abriu mão de algo que gostasse.
Se suas condições financeiras são baixas, procure um portal do CIEE e como o colega disse, procure um estágio e continue tentando um vestibular ou enem para entrar em uma unidade de ensino superior.

Para você ter um norteio sobre a profissão em contabilidade, dá uma pesquisada no link abaixo.

http://www.contabiliza.com.br/index3.html
contabiliza.com.br
contabiliza.com.br

Sucesso.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: