x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.124

PARABÉNS AO REVSON

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 09:45

PARABÉNS AO REVSON: Lí o artigo do nosso amigo e realmente gostei muito. Muito oportuno e pertinente à área de Turismo e Hotelaria. Trabalhos como este nos estimula a repensar várias coisas e pô-las em prática. Mais uma vez parabéns. Continue a nos estimular.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 15:56

Para quem quiser ler o artigo está em https://www.contabeis.com.br/artigos.asp

A observância das particularidades das empresas hoteleiras para uma contabilidade eficiente

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 11:46

Muitíssimo obrigado!

Estive viajando e não pude, na última semana, acessar o site para conferir a repercussão do artigo que redigi. Sou contador e tenho o interesse de enveredar meus caminhos pelo ramo do Turismo e Hotelaria, que acredito ser promissor no Brasil.

Nosso trabalho torna-se ainda mais gratificante quando a resposta das pessoas é positiva.

Obrigado a todos que prestigiaram, principalmente ao Rogério e ao Paulo!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 9 outubro 2007 | 16:14

Boa tarde Revson! Fui procurado por um cliente que pretende trabalhar com escuna, em São Sebastião. Você saberia me dizer, pora acaso, se há necessidade de algum registro especial nesse caso, e ainda se a empresa precisa ter uma "sede" ou pode, por exemplo, ter o endereço de sua residência como endereço para correspondência?

Obrigado!!!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 08:58

Caro Reinaldo, perdoe-me o atraso! Infelizmente estive um bom tempo sem frequentar o fórum... Acho que já não há mais tempo... mas de qualquer jeito vou responder, até para cumprir com os propósitos deste site.

Para trabalhar com escuna acredito que sejam necessários alguns cadastros ou autorizações das autoridades competentes por zelar pela costa brasileira, como por exemplo a marinha. Esse empresário deve checar também como funciona a formalização de um negócio como esse no âmbito do município. Por ex.: se for trabalhar com turismo, um cadastro especial/específico na Secretaria do município.

Quanto a sede ou o endereço para constituição da empresa, não há problema em determinar aquele da sua residência. Se ele montar toda sua estrutura de atendimento em sua casa, em separado, não tem problema se aquele local for também a sua residência.

Mais uma vez desculpe a demora!

Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: