L. Fernando
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia colegas, Sou contador recém formado e ainda não possuo clientes, pois tenho um emprego fixo (Bem remunerado... mas não será eterno!!)
Também sou casado, 3 filhos e não posso me aventurar na profissão contábil sem uma prática mais aprofundada. A questão é que surgiu a oportunidade de assumir a contabilidade de uma pequena empresa (apenas 01 funcionário). Ainda não conheço o seu regime de tributação, houve apenas uma conversa informal com esse funcionário da empresa que é meu conhecido. O contador atual, não está dando atenção à referida empresa, não sei detalhes, mas nem mesmo as guias de recolhimento de impostos estão sendo enviadas. Com a orientação de um amigo contador (experiente), gostaria de assumir essa empresa. Ainda não houve uma solicitação formal por parte do empresário, nem falei com o meu amigo contador mas, gostaria de uma orientação sobre o procedimento documental e também com relação à ética profissional, pois jamais prejudicaria um colega de profissão.
Att: Luiz Fernando