x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.298

União Classe contabil

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 17:04

Boa Tarde caro amigos.

Sei que este não é o melhor meio mais aqui possui vários contabilistas e de várias regiões.
Venho por meio deste expor minha indignação com o descaso com a classe contábil,cada dia que passa o governo só complica a nossa vida e
o nosso serviço não tem o devido reconhecimento.
No meu estado por um exemplo MG a junta criou o sistema de registro digital ao qual os processos devem ser protocolados digitalmente e os mesmos devem ser assinado com e-CPF A3 de todos os sócios,ou um sócio faz o certificado e os outros fazem uma procuração a qual pagam R$130,00 para protocolar,vai informar isso aos clientes? só ouvimos desaforos.
Então queria pedir encarecidamente para a classe unir e lutarmos por nossos direito independente de sindicatos pois aqui na minha cidade sindicato não funciona vc so paga pra eles.]
Hoje por um exemplo liguei para diretor sindicato o qual é membro tbm do CRC/MG fui argumentar o quanto está complicado sabe qual foi a resposta?
Não posso fazer nada a situação so vai piorar.
Então por favor vamos LUTAR.....

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 19:06

Boa noite, Fernanda!

Assino embaixo.

Sou de Contagem e este procedimento da JUCEMG veio somente para burocratizar e encarecer ainda mais o nosso trabalho.

E olhe que a regra é para todos os tipos de empresas...

Absurdo!!

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG
FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 19:27

Carlos Alberto da Silva estou simplesmente revoltada com isso pelo menos aqui em Varginha já cobramos um preço bem abaixo da tabela e os empresários já acham ruim agora então???Ainda tenho escutar desaforos por coisas que não tenho nada a ver e ainda esperar 10 dias para analise....

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 17:40

Queridos, tem certas coisas que o governo faz e se for que demanda nosso tempo, porém é vantajoso porque educa a força os clientes... porém se tem uma coisa que parece que tá andando para trás é a tal da parte de legalização de empresas, essas juntas além de uma lentidão descomunal tem dificultado várias e várias vezes nossos serviços.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 18:25

Andrei Fernandes da Costa concordo da parte de educar os clientes,mais o da JUNTA está sendo horrível. Claro que o registro digital facilita nossas vidas e economiza tempo porem a burocracia está terrível se a empresa já tem E-CNPJ pq não utiliza-lo?10 dias para analise?Sem contar que vai ser da seguinte forma pelo menos em MG todos processos vão pra BH e de lá são distribuídos pode ser para a cidade sede da empresa ou outra bem longe,assim se der pendencia complica de conversarmos com os analistas e sanarmos nossas duvidas.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 11:10

Cara Fernanda,

Vc tem toda razão no que postou. Nossa classe é extremamente desunida e pagamos muito caro por um conselho que nada ou pouco faz, aliado a isso, alguns profissionais ainda fazem leilão de seus serviços, jogando os honorários no "chão" para terem serviço.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:38

Boa tarde,

Contador trabalha para o governo e o que ganha em troca e mais e mais declarações acessórias inúteis e geradoras de multas em caso de atrasos ou de informações incorretas.
São muitas declarações para chegar à mesma informação.
É tanta informação gerada que às vezes fico em dúvida se o Fisco se utiliza de tudo isso mesmo.

A união da classe se faz através de engajamento nas entidades de classe, desde a sua cidade.

Abraço a todos

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade