x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.081

Empresa Inadimplente

Thaina Anselmo Santos

Thaina Anselmo Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 10:33

Bom dia.

Gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda com uma empresa, que não manda as movimentações mensal, e nem paga os honorários mensais. Já mandamos vários ofícios simples, solicitando o pagamento e a movimentação. Já pensamos várias vezes em só mandar um ofício falando que não iremos fazer mais nada dessa empresa, junto com um boleto com o valor que estão devendo, mas, não conseguimos pensar em como escrever corretamente isso e se realmente podemos fazer isso.
Queria que alguém me enviasse alguma carta, mandar a essa empresa, ou alguma ideia do que possamos fazer.


Obrigada.

Welliton Cardoso

Welliton Cardoso

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 15:56

A empresa ________________________, CNPJ _____________ assume, por meio desse compromisso e dentro dos parâmetros fixados no contrato de prestação de serviços contábeis, a prestar todos os subsídios necessários para a boa realização dos serviços elencados.
A obstrução as informações, omissão de informações, erro nos controles internos enviados pela empresa cliente ou a falta de entrega de documentação completa conforme orientações fornecidas pela empresa de serviços contábeis, isentarão a empresa de serviços contábeis, seus sócios, e seus prepostos de qualquer responsabilidade no cumprimento de suas atividades.
Fica a empresa responsável por todas as sanções legais e tributárias pelo descumprimento da legislação, pelo atraso da entrega de documentação ao escritório contábil em tempo hábil.
Conforme parágrafo único do artigo 1.177 do Código Civil, a obstrução, omissão, falha, falta de entrega de documentos e informações, ou a entrega destes elementos em desacordo com a legislação, após as orientações fornecidas pela empresa de serviços contábeis, excluem esta de qualquer imputação de culpa ou dolo.
Por meio deste compromisso que a empresa __________________________ assume a responsabilidade de fornecer toda e qualquer documentação solicitada.

Araguari-MG, ____ de __________de 2016


Ciente e Recebido, ________________________________________________

Welliton Cardoso
CRC 109750/O
SAG Assessoria Contábil
Contabilidade/Fiscal
mail/skype: wellitoncrc@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: