Luciana Andreia Reginaldo
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Olá! Boa tarde a todos!
Estou no último ano de contábeis e desde ano passado tento um estágio e nada. Tudo pede experiência, tanto de vivência contábil, quanto de alguns sistemas que são utilizados atualmente pela contabilidade. Chega a me dar um desespero só de saber que estou me encaminhando para o fim do curso sem experiência nenhuma, depois de todo o gasto financeiro e de tempo que estou tendo.
Estou mesmo disposta a pedir a conta da atual empresa em que trabalho para seguir nesta área, mas ninguém dá oportunidade.
Já cansei de enviar currículo, me cadastrar em sites, até propus a um conhecido de uma amiga que tem escritório de trabalhar de graça. Mas nada.
Não sei o que está acontecendo. Se é a crise realmente. Se é o fator idade que conta, já que não sou tão jovem. Realmente não sei.
O que me deixa mais triste é saber de algumas situações de pessoas que trabalham na área e que nem formadas são. Como assim?
Cheguei até a pensar em trabalhar por conta caso não consiga nada até o fim do ano. Sei que não é o correto. Que deveria ter uma vivência contábil. Como sou extremamente responsável e cuido dos problemas da empresa como se fossem meus então tenho um pouco de receio de fazer alguma coisa errada. É complicado quando se envolve dinheiro na história. Mas como? Se ninguém te dá oportunidade.
Desculpas. É um desabafo!