x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 24

acessos 19.814

Abrir Escritório Contábil sem Experiência

Antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 19:52

Prezados,

Tenho 38 anos, sou Contador formado há 17 anos e com experiência de 5 anos como Controller de uma grande empresa, além de lecionar Contabilidade há 10 anos.

Todavia, gostaria muito de abrir um escritório, mas tenho receio pois nunca trabalhei num escritório de Contabilidade antes e, portanto, não conheço as rotinas.

Gostaria de saber se vale a pena arriscar, se existem consultorias que podem me ajudar nesse sentido.

Muito obrigado!



Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 10:05

Antonio, bom dia

De jeito nenhum vale a pena arriscar, não faça isso.

A responsabilidade do contador é muito grande e as rotinas dentro de um escritório são extremamente complexas.

Você precisa ter boa noção de como funciona um escritório, a base das rotinas societárias, trabalhistas/previdenciárias, fiscais/tributárias, contábeis, financeiras, comerciais, marketing, controle de equipe...

Sugiro que você busque cursos e consultoria para lhe ajudar, sim.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 17:24

Antonio

Concordo plenamente com o Fernando.

Um escritório contábil é bem complexo, engloba tudo o que vc viu em sua graduação e muito mais, vc atuará em todas as áreas possíveis e impossíveis tbm rsrsrs e para isso necessita de conhecimento básico nessas rotinas, já que tudo nessa área envolve multas astronômicas.

Sugiro que busque parceria com algum outro Contador que tenha uma bagagem mais completa nesse sentido.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ariane Nobrega

Ariane Nobrega

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contas à Pagar