Boa tarde Loreny,
Já que não existe um modelo para isto, escreva uma carta simples "sem muita frescura" agradecendo a oportunidade e dizendo da dificuldade encontrada para encontrar alguém que o substitua e fique à frente de seus negócios enquanto atende no novo cargo. Tenha em conta que não se trata de "carta oficial" de uma autoridade à outra.
Escreva alguma coisa mais ou menos assim:
Pinheiral/RJ, 01 de Agosto de 2009
Ao Ilmo Sr Secretário Fulano de Tal
Secretaria de Assistência Social de Pinheiral
NESTA.
Ilustre Senhor,
com a presente deixo patente sinceros agradecimentos pela distinção à mim dispensada e pelo lisonjeiro convite para trabalhar na Secretaria sob vossa liderança e responsabilidade cuja capacidade é indiscutível.
Ainda que sinta-me lisonjeado diante do referido convite e da valiosa oportunidade, motivos de força maior, impedem-me de aceitá-lo. Para tanto eu teria que deixar alguém à frente de meus negócios, atitude inviável no momento haja vista não ter encontrado quem corresponda às minhas expectativas.
Face ao exposto, reitero votos de elevada estima e consideração, ratificando agradecimentos e colocando-me a vosso inteiro dispor.
Ao que, subscrevo-me, atenciosamente (seu nome e assinatura)
Mude alguns termos, acrescente ou elimine alguma coisa e pronto! Temos aí a carta desejada.
...