x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 937

Carlos Roberto

Carlos Roberto

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 23:31

Olá administradores do forum contábeis, procurei no site por uma sala que exibisse todos os assuntos e topicos que receberam novas mensagens...acho que nao tem esse recurso!.
Fica ai uma sugestão...
Por exemplo: Eu esclareço muitas das minhas duvidas apenas pesquisando pelas perguntas dos companheiros usuarios, inclusive as mensagens mais recentes...
se alguem postou uma duvida ou esclarecimento em um topico mais antigo da sala departamento pessoal, por exemplo (que por sinal é uma sala muito frequentada...236 paginas ate o momento), nao teremos como saber a nao ser que procuremos por todas as paginas, o que levaria muito tempo.
Entao se tivesse um recurso que exibisse todos os assuntos e respectivos topicos com "novas mensagens", 10 ultimas mensagens" ou coisa parecida, ficaria bem pratico para todos.
É so uma sugestao.
Tenham um bom dia.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 09:21

Bom dia Carlos Roberto!

Não entendi muito bem esta sua sugestão, porque todas as postagens atuais ficam na primeira página da sala.

Digamos que, por exemplo, na sala de "Departamento Pessoal e Recursos Humanos", em sua primeira página estejam todas as postagens feitas hoje (06/08/2009).
Digamos ainda que, eu, dando uma passada pelas demais páginas da sala, encontre uma dúvida na página 125 da sala, dúvida esta do dia 01/03/2004 e, tendo o devido conhecimento na área, venha responder esta dúvida.
Automaticamente, ao responder esta dúvida que estava na página 125 da sala, ela passa a "figurar" na primeira página, logo após as postagens fixas e, continuará na primeira página até que novas postagens sejam feitas e a "jogue" na página nº 02.

Vale a pena lembrar que, de acordo com as Regras do Fórum, "15 - Evite postar em tópicos muito antigos, a não ser que isso se faça extremamente necessário. É preferível, na maioria dos casos, criar um novo tópico ou esperar que o próprio autor "ressuscite" o tópico antes de dar continuidade à ele".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Carlos Roberto

Carlos Roberto

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 11:51

Ops...nao tinha me dado conta desse detalhe Wilson, por favor desconsidere a sugestao e obrigado pela orientaçao. E aproveitando essa postagem quero enaltecer a criatividade e empenho do grupo em disponibilizar os mais variados esclarecimento aos usuarios do portal, como por exemplo o dicionario de termos contabeis que, pra mim, na qualidade de academico e ate mesmo na minha ocupaçao é de muita valia. Ajuda pra caramba na otimizaçao do conhecimento na area.
Muito obrigado a todos e tenham uma boa tarde.

Marcelo Alves Pereira

Marcelo Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 15:19

Eu parabenizo o site todo e todos os colaboradores, pois me ajuda muito em diversas dúvidas do dia-a-dia, porém, seria interessante ter um sistema de busca (sei que ja tem do Google) apenas para o site, exemplo: no sistema de busca (apenas para o site) o interessado escreve a palavra do que esta procurando, tipo, substituição tributária e logo em seguida aparece os tópicos relacionados ao assunto. Acredito que assim facilitaria e também agilizaria a pesquisa, evitando assim que o interessado fique procurando em cada pagina e acabe ficando com preguiça de procurar e crie tópicos repetidos, mas como ja foi dito, é apenas uma sugestão para o site.
No mais tenho apenas a elogiar, parabenizar e falar que sempre que tenho alguma dúvida, sei que encontrarei a resposta correta aqui.
Abraços a todos e obrigado pela atenção.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 15:30

Boa tarde Marcelo Alves Pereira!!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua sugestão, como foi explicado pelo amigo Cláudio Rufino nesta postagem e também pelo amigo Luiz José nesta outra postagem, nós já tínhamos esta ferramenta de pesquisa, só que atualmente ela não está funcionando.
Acredito eu que "a culpa" é da perda de dados do Banco de Dados, ocorrida na ocasião em que o Fórum esteve "fora do ar", mas o Rogério está trabalhando para melhorar esta ferramenta.

Por enquanto, temos que utilizar mesmo esta ferramenta de pesquisa da Google.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade