x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 17

acessos 6.402

Robson Lima da Silva

Robson Lima da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 10:50

Gostaria de deixar registrado meu agradecimento, pois desde o dia em que me cadastrei, não precisei enviar nenhuma dúvida, pois todas as minhas dúvidas foram sanadas após pesquisar respostas anteriores. Agradeço a existência deste Fórum e a participação de grandes profissionais contábeis que não se opõem a conceder seus conhecimentos.

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 10:55

Ficamos felizes em te ajudar e ajudar milhares de outras pessoas. Muito boa a sua iniciativa de agradecer publicamente através do fórum. Seria bom deixar esse tópico sempre ativo para aquelas pessoas que se beneficiaram do fórum deixasse seus depoimentos e mensagem de agradecimentos ao fórum e aos seus usuários.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 12:09

Bom dia amigos!!

Robson L. da Silva: Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Fico contente em saber que você gostou do Fórum e que conseguiu sanar suas dúvidas através de pesquisas no Fórum.
Gostaria também de parabenizá-lo pela iniciativa de realizar a pesquisa antes de postar sua dúvida. Desta forma, tenho a absoluta certeza que você aprendeu mais ainda do que esperava.
Temos "lutado" bastante para que os usuários façam o que você fez: Aproveitar a imensidão de informações já existente no Banco de Dados do Fórum, ao invés de "lotá-lo" com dúvidas repetidas.
Espero que todos passem a seguir o seu exemplo.

Bruno: Realmente neste mundo deselegante em que vivemos, infelizmente é raro encontrarmos pessoas com o costume de dizer as palavrinhas mágicas:
Por Favor!
Muito Obrigado!
Bom Dia!
Boa Tarde!
Como Vai!
Desta forma, acabamos por nos surpreender quando econtramos postagens (como a do amigo Robson) de agradecimento e, temos que parabenizar aquele que abradece, ao invés de já estarmos acostumados com esta prática.

Mas, todavia, acredito ser desnecessário (apesar de elogiável) a manutenção de uma postagem apenas para agradecimentos.
Para que haja um maior nexo nestas postagens, julgo que o melhor seria o usuário agradecer a ajuda na própria postagem.

Um ótimo dia a todos!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 13:06

Com certeza Wilson, isso é tão difícil de ver hoje em dia. Principalmente aqui no fórum, tem alguns usuários que respondemos e esperamos um retorno para saber se aquela dúvida foi sanada e eles não voltam para nos dar esse feedback. Analisando melhor, seria mesmo desnecessário manter um tópico só para isso. O certo mesmo é elogiar, agradecer, deixar um depoimento na postagem mesmo.

Editado por Bruno em 6 de agosto de 2009 às 13:11:39

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
MARIO ANTONIO PEREIRA

Mario Antonio Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 15 anos Domingo | 7 fevereiro 2010 | 13:49

Boa Tarde, eu estou chegando agora neste fórum e já vi que vai ser muito bom.

Há uns 3 anos atrás eu procurei ajuda na internet mas fiquei sem.

Agora vejo que vai ser muito bom.
Obrigado mesmo.

Mário Antônio

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 7 fevereiro 2010 | 14:32

Boa tarde Mario Antonio Pereira!

Gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um imenso prazer tê-lo aqui e pode ter certeza que encontrará muita ajuda para todas as sua dificuldades. Temos um Banco de Dados rico em conteúdo, onde com uma simples pesquisa você irá sanar várias dúvidas.
Além disso temos excelentes profissionais dispostos a nos ajudar que sempre nos dão uma verdadeira aula sobre o assunto tratado.

Espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Antes de iniciar suas atividades no Fórum Contábeis "a todo vapor", recomendo uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Não esqueça também que temos muitos serviços úteis no nosso Portal Contábeis.

...

Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 07:28

Bom dia Mario Antonio Pereira!

Como te disse antes, sempre antes de postar uma dúvida temos que fazer uma pesquisa sobre o assunto e, somente depois ler os tópicos existentes e, persistindo as dúvidas, é que devemos criar um novo tópico.

Pois bem, para que fosse respeitado esta regra, o Rogério (criador e administrador do Fórum Contábeis) criou esta ferramenta que "obriga" o usuário a fazer uma pesquisa antes de criar um novo post.

Desta forma, para criar uma nova postagem, você deverá seguir os seguintes passos:

1° - Clicar no ícone "Nova Mensagem". Feito isto, você será direcionado para uma tela informando a sala onde deseja pesquisar/postar sua dúvida e uma ferramenta para fazer a pesquisa.

2° - No campo "assunto", digite o assunto em questão e, logo em seguida, clique em "Continuar". Feito isto, no lado esquerdo irá aparecer várias postagens com o referido assunto.

3° - O passo seguinte será você fazer uma atenciosa leitura nos tópicos da pesquisa e verificar se consegur sanar sua dúvida.
Somente depois de ler bastante e não encontrar uma solução para a dúvida e que você deverá passar para o passo seguinte.

4° - Não encontrando uma postagem que sane a sua dúvida, você deverá criar a sua postagem.
Para isto, basta clicar no ícone com a seguinte frase: "Verifique ao lado esquerdo desta página o que o Fórum tem em seu banco de dados com mesmo assunto. Caso haja necessidade, clique aqui para criar um novo tópico".
Com isto, irá aparecer os campos para você digitar sua dúvida.

5° - Neste último passo, você irá colocar a sua dúvida, estando atento às determinações constantes nas Regras do Fórum, como por exemplo, não postar com a tecla "CAPS LOCK" ligada, não solicitar ajudar por e-mail, etc.
Também deverá colocar todos os detalhes de vossa dúvida, para que fique mais fácil de algum usuário ajudar.
Temos ainda a ferramenta "Verificar Ortografia", para que não postamos ser erros de ortografia.
Após colocar a dúvida, basta clicar em "Visualizar antes de criar" para que você verifique como ficará sua postagem e em "Criar novo tópico" para cria o tópico com a sua dúvida.

Pelo que você colocou, creio eu que você deverá seguir os passos 4 e 5.

...

Visite o meu Facebook.
***CCB
Tamara Ferreira Ribeiro

Tamara Ferreira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 11:38

Boa Tarde pessoal do Forum! Gostaria de agradecer a vocês não só pela criação deste site como também pela atenção que vocês dão a nós. Estou começando na área da contabilidade e em especial Departamento Pessoal e ainda tenho muitas dúvidas, então encontrei este site maravilhoso, onde posso pesquisar sobre assuntos que preciso e tirar duvidas e futuramente quero poder ajudar também com meus conhecimentos! Muito obrigado mesmo, sei o quanto deve ser trabalhoso manter este site, por isso contem comigo! Beijos!

MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 08:12

Bom Dia a todos,

Obrigada meus amigos pela ajuda, consegui resolver meu problema da Dacon. já transmitir todas antes da data final, espero que todos voces tenham conseguido o mesmo. Obrigada!!!

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
À usuária Maria da Conceicao Vieira: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

CONCEIÇÃO
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 08:16

Olha, me desculpe, as vezes vou cometer algumas falhas, ainda nao sei navegar legal pelo site. mas acho super legal, antes de me cadastrar , era louca para tirar um tempo e verificar como fazer parte do forum... Como funcionava...

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Maria da Conceicao Vieira: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

CONCEIÇÃO
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 08:31

Bom dia Maria da Conceicao Vieira!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Veja que editei sua mensagem anterior por você ter escrito por completo com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Como disses em minha edição, além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
E, ao se desculpar, escreveu novamente com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Peço apenas que atente-se à este detalhe e, faça a leitura nas Regras do Fórum para que possa usar o Fórum de Forma correta e nos ajudar.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 18:26

Boa noite!

Gostaria de deixar meu agradecimento registrado a todos os participantes deste forum, muitas vezes solucionei minhas duvidas lendo as postagens dos colegas.

Agora hoje 30/04/2010, ultimo dia para entrega da DIRPF voces foram formidaveis!

Apesar de sobrecarregados de trabalho ainda encontraram um tempo para ajudar quem precisava!

Desejo a todos um ótimo feriado, afinal merecemos.

1º de Maio feriado dos Contabilistas! (e tambem para nós, não contadores que trabalhamos com voces).

Obrigada!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sábado | 8 maio 2010 | 10:26

Bom dia

Parabéns ao Fórum.

Ótimo guia para pesquisas e dúvidas, não envio muitos mensagens, pois as que já foram enviadas, de uma forma ou de outra acabam solucionando minhas dúvidas.

Abraço a todos os colegas do Fórum.

Rogério de Oliveira Aguirre
rogerio.casanostra@gmail.com
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 15:58

Boa tarde,

No pesquisa ao Google descobri ontem o Forum e em menos de 24 horas consegui ajuda e orientação evitando assim cometer um erro que poderia gerar prejuízo para o meu bolso.

Já percebi que há muitos tópicos esclarecedores como também muitos auxiliando pacientemente aqueles que recorrem ao site.

Parabéns pelo Fórum.

Um abraço a todos os que participam dividindo e ao mesmo tempo somando forças para o aperfeiçoamento profissional.

Regina

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - r.rastrelli@gmail.com
telefone - (21) 99268-7247
Marcia

Marcia

há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 16:42

Boa tarde a todos do forum!!!

Estava mesmo procurando um lugarzinho aqui neste forum , para agradecer imensamente a todos por terem me ajudado nesse periodo em que estive aqui presente .É muito gratificante pra mim saber que tenho todos esse amigos sempre à disposição e sanando as minhas dúvidas com todo o carinho que sempre recebi.Em todos os tópicos que entrei , sempre fui muito bem recebida com respostas claras e fiz também muitos amigos que sempre procuravam a informação e me traziam as respostas.Realmente estou muito feliz e segura que tenho com quem contar naquelas horinhas de sufoco que todos nós com certeza já passamos.Aos moderadores, colaboradores , enfim todos os usuarios desejo do fundo do meu coração, um feliz natal e um ano novo repleto de alegria, saude, paz e grandes realiazições profissionais.Saibam que podem contar comigo.
ABRAÇO DE AMIGA

ILDEU SOARES DE OLIVEIRA

Ildeu Soares de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 14:19

eu tambem gostaria de agradecer esta comunidade (forum) pois sem estes irmaos nos nao seria quase nada., pois tudo que procuro emcontro., muito obrigado por voces existirem., abraços a todos e um feliz natal e um proximo ano novo juntamente com a familia de voces

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: