x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.264

anexos como enviar?

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 17 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 15:26

Olá, poderiam me explicar como faço para enviar arquivos anexos
Grata.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 15:39

Maria Izabel, boa tarde!

Apenas Administradores, Moderadores e Consultores Especiais podem enviar arquivos diretamente ao fórum, mas neste tópico coloquei uma sugestão de como poderá ser feito por qualquer usuário:
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1735

Obrigado

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2006 | 08:02

Rogerio, bom dia obrigado por suas informações.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
EUGENIO PACELLI GOMES SILVA

Eugenio Pacelli Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 15:04

Boa Tarde,

Estou com várias dúvidas sobre a contabilidade e tesouraria de Igreja Evangélica, já li alguns tópicos que elucidaram muitas coisas,mas abaixo apresento uma lista de questionamentos, o que puderem me fornecer de informações, base legal, modelos, enfim... agradeço.

1 - Como controlar as entradas de dízimos e ofertas? Li em certo material, que deveria se ter um tipo de recibo, com assinaturas do tesoureiro e presidente da igreja. Alguém tem algum modelo? A entrada de um cheque pré deve ser computada no momento em que for compensado,ou não?

2 - De acordo com o estatuto da igreja, existe uma diretoria administrativa, o diretor administrativo é diferente do presidente da igreja. Quem deve assinar os recibos de saídas ou entradas?

3- Quando o " comprovante recebido" foi um "papel de pão", como devo registrar na contabilidade? Por exemplo, compra de copos, ou almoço para alguém, no relatório financeiro (gerencial) da igreja, isso entrou como despesa de material de consumo, e refeição respectivamente. E a contabilidade como deve proceder? E a tesouraria, que não tem como conseguir comprovante idôneo, poderá fazer uma comprovante de saída, só para organização dos documentos ( identificação da saída)?

4 - Existe a possibilidade de assinar a carteira de um pastor? Sei que não existe vínculo empregatício. Mas se a igreja decidisse assinar, a igreja deixa de ser imune? Isso pode ser feito? Se ele desejar comprovar renda para devidos fins, o que ele pode apresentar? Ele tentou fazer um cartão de crédito, que pediram comprovação de renda, e não aceitaram o decore, informaram a ele algo chamado " pre benda".

5 - A igreja paga o INSS dos missionários e do pastor, 20% sobre o salário mínimo, como contribuinte individual. Existe a possibilidade de optarmos, por pagar 11%? Quais as conseqüências, de optarmos por esta alíquota? Fui informada que ela não é muito vantajosa, pode causar dor de cabeça no futuro.

6 - A igreja não realizou a contabilidade do último ano, mas tem o registro de caixa, e também não apresentou a declaração de pessoa jurídica. Isto conseqüentemente evidenciará multa correto?

7 – Tendo a igreja despesas efetuadas de compras com cupom fiscal, onde não tem a descrição do comprador ( no caso, a igreja) tem valor jurídico ou não? É obrigado ter a descrição do comprador no cupom fiscal???? É exigido pela legislação que o cupom fiscal tenha também a descrição do comprador, bem como CNPJ e nome do comprador?????

8 – Numa empresa com lucro presumido, normal com fins lucrativos, o empresário pode retirar os lucros e dividendos na apuração do balancete mensal? E como contabilizar, no Ativo ou no Passivo? Seria necessário haver uma provisão? Poderia ser uma conta:
Adiantamento no ativo
Distribuição de lucros, ou:
No Passivo: Lucro ou Prejuizo
( - ) Dist, de lucros, qual seria das duas a mais correta?



Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 15:45

Eugenio Pacelli Gomes Silva.

clique aqui e se tiver paciencia em ler ao menos algumas páginas dessa sala/post o, amigo verá que esse assunto de contabilidade de Igrejas por demasia já debatido foi aqui no portal.

Leia e releia o material, tenho certeza que o amigo ficará catedrático em "CONTABILIDADE DE IGREJAS EVANGÉLICAS" d´outra sorte, quando o amigo for postar suas dúvidas, procure visualizar as salas do Fórum para não postar em local erra como foi o caso.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.