x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.025

mensagem na assinatura

Irineu Luiz Merisio

Irineu Luiz Merisio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 13:52

Prezados,
parece que as pessoas não gostam de ler nas entrelinhas, ou no rodape.
Falo isso pq pouco leem as regras do forum, e no rodape há uma sugestação como fazer uma "marketing" do forum colocando uma mensagem na assinatura. vi poucas pessoas assim fazendo.

Outra coisa: porque não há uma sala específica para tesouraria e contabilidade evangelica, já que é um assunto muito procurado e pesquisado?
sds

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:23

Boa tarde Irineu Luiz Merisio!!


Realmente (e infelizmente) poucos habituam-se em ler e seguir as Regras do Fórum.
Tenho esperanças de que isto mude num futuro próximo, para a manutenção da qualidade do Fórum Contábeis.

Sobre o "marketing" do Fórum, a sugestão é para colocar a frase indicando o Fórum nas assinaturas dos e-mail's particulares de cada participante.
Desta forma ajudamos a divulgar o Fórum aos nossos amigos.
Eu mesmo já faço isso há muito tempo.
Vale lembrar que de nada adianta colocar a frase na assinatura de nosso perfil aqui do Fórum, pois somente irão vê-la aqueles que já conhecem o Fórum.

Já sobre a sala sobre "tesouraria e contabilidade evangelica", vou passar a sugestão para o Rogério (criador e administrador do Fórum Contábeis) e para os Moderadores.
Eles irão analisar o caso e certamente nos informará sobre a decisão tomada.


Desejo-lhe um ótimo dia!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 10:19

Bom dia, caro Irineu Luiz Merisio


O bom conceito das pessoas dispostas a colaborar reside exatamente no fato de analisarem detalhadamente as características da situação, e o caráter de V. Sa. está abastado desta louvável virtude; porém, no intuito de analisar esta discussão de modo mais detalhado ainda, adiante transcrevo a mensagem de rodapé da tela principal do Fórum Contábeis:

Gostou do Fórum? Ajude-nos a divulgá-lo. Coloque na assinatura de seus e-mails. Copie e cole o texto abaixo:
...

(grifos meus)

Nada desabona a sua iniciativa de divulgar o fórum em sua assinatura nas postagens internas do fórum contábeis, todavia, a intenção do webmaster foi divulgar este portal a partir da assinatura do e-mail particular de cada participante.

Dando prosseguimento ao assunto, informo que a sua idéia de criar uma sala exclusiva para a contabilidade de igrejas evangélicas continua em discussão entre a equipe de apoio.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 11:07

Bom dia, Irineu


Considerando que todos os templos, de qualquer culto ou religião sempre terão as características de uma entidade sem fins lucrativos, e todas organizações desta natureza devem obedecer as diretrizes provenientes do CFC, especificamente a Resolução CFC 877/2000, e também os PFC, aplicáveis a todas as entidades (com ou sem fins lucrativos) que mantenham escrituração contábil regular, não haverá dinamização do Fórum Contábeis ao se criar uma sala exclusiva para a contabilidade de igrejas, pois a metodologia deste trabalho sempre fará parte da "Contabilidade em Geral", conforme diz o próprio nome da sala, estendendo este raciocínio à Legislação Federal e também ao Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

Logo, concluímos que a melhor providência é fixar um tópico denominado "Contabilidade e Tesouraria de Igrejas Evangélicas", criado e ativamente coordenado por Osvaldo Librandi, sendo que o provável resultado positivo disto é que será evitado que usuários novos fiquem criando novos tópicos sobre este tipo de assunto.

Saudações


Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade