x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 524

sobre curso de contábeis duvida

edwin vitor

Edwin Vitor

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 19:16

gente boa noite me ajuda com essa duvida crué por favor a vocês que são formado ou estudante de contábeis?

boa noite bom sou formado em técnico administração pelo senai , eu sou muito em dessiso a vida profissional bom eu escolhe contábeis porque eu gosto de numero porem a 1 cadeira que paguei na faculdade foi cantabilidade introdutória mas eu reprovei tipo to com muita dificuldade a classifica ativo passivo dre ,cpc etc ja aprende isso agora no 1° :

to indo pro 2° período agora devo continuar mesma essa dificuldade ? ou muda pra administração ja que tenho técnico ,ja meus amigos diz que não pra eu muda de curso seguir o baile . mas me encontro muita dificuldade me ajude ?

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 18:04

Edwin Vitor

Dificuldade sempre vai existir, ainda mais com quem não tem a vivência. Eu mesma só consegui fechar um balanço sozinha no 4º semestre e quando comecei a trabalhar no escritório vi que é mais prático do que na faculdade (a questão de identificação de lançamentos mesmo pois apesar tem muitas coisas diferentes). Procure cursos praticos de contabilidade introdutória, se tiver oportunidade, faça um estágio na area. Precisa pesar o que você acha melhor, EU seguiria nesse ramo, nada impede de você fazer especialização em administração posteriormente.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.