Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia colegas, este é sem dúvida a melhor ferramente que podemos utilizar na net, obrigado aos idealizadores e a todos que fazem deste um otimo lugar para esclarecermos dúvidas, darmos contribuições de nossos aprendizados e assim efetuarmos o melhor de nossa profissão.
creio apenas que faltam mais artigos para apreciarmos e discutirmos, assim posto um aqui.
Nada como um dia após o outro
Neste mundo tumultuado de hoje, o que mais ouvimos é que o tempo voa os preços sobem, falta compaixão isso e aquilo.
O engraçado é que a culpa é sempre do time adversário, pois nosso time está sempre preparado pro que der e vier não é mesmo?, quando conseguimos respirar fundo e parar um segundo, ai sim cai a ficha e vemos que se há um problema a culpa é nossa também.
Falando do empreendedor, este por vezes preocupa-se apenas com os pontos negativos da gestão da empresa, com os impostos absurdos, com o cuidado severo que deve ter com os funcionários, pois estes ao serem dispensado podem entrar na justiça, Deus do céu, como preocupam-se com isso, e é plausível mas não deveria ser tanto. Reclamam que as vendas não ocorrem como o esperado, os serviços não saem, a crise que chegou o governo que não ajuda e só lamentações.
Concordo que vivemos hoje em um país onde ser empresario é uma batalha, mas se bem organizada for sua empresa e tiver a consciência do que é ser empresario, as coisas fluem.
Quantos empresários atentam-se ao bem estar dos funcionários? Quantos ajustam seus preços de vendas e serviços, de forma a obter lucro mesmo depois de pagar os impostos? Lembro-me de um professor na universidade que dizia, quando um empresario receber seus tributos e ficar feliz pelo fato de ter um valor alto a pagar naquele mês, é porque sabe ser empresario, pois quanto mais imposto pagou naquele mês, mais teve de receita. Claro que tudo dentro do planejado, não que não paguemos impostos demais, mas que empresario sabe exatamente o que esta pagando? Pra quem e como?
Vejo diversas empresas que sequer sabem quanto faturam, quais as despesas, quais os direitos dos funcionários, ou seja, está tudo pronto para que os empresários trabalhem ativamente para o crescimento de suas empresas, assim gera empregos, e não há porque preocupar-se com ações trabalhistas, isso se ele souber os deveres e direitos que tem, assim, imagine ao final do ano, saber quanto faturou, quanto pagou, e já ter em mente um plano de ação mais eficaz para o próximo ano, contribuindo com o crescimento do Brasil também, pois não precisará sonegar impostos, tendo consciência de seus deveres perante o fisco, assim quem sabe em um sonho talvez distante, os impostos possam cair um pouco, talvez.
Se você é empresario e sabe disso tudo e aplica, parabéns, está em um grupo seleto.
Se não é desse grupo, até esse dia chegar é preciso ir com calma, e nada como um dia de cada vez, basta acreditar e arregaçar as mangas, pois está tudo ai para ser estudado e trabalhado.
Antonio Gomes
Contabilista
Conhecedor de que a realidade acima hoje existe em abundancia e o pensamento de que o final deste texto poderia se concretizar, depende de nós contabilistas e de apoio das classes e imprensa, e principalmente da coragem e força dos empresários, talvez assim as empresas teriam mais anos de vida e nosso país poderia e será ainda, um pouco melhor
abraços e otimo dia todos
Nota da moderação:
Texto editado para suprimir os espaços excessivos entre os parágrafos e consequentemente tornar a fluência das idéias mais objetiva.