x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 21

acessos 2.255

Sugestão de Salas

Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 10:54

Eu acho as salas de discussão muito fechadas, ficamos sem saber em qual sala determinado assunto é discutido.
Acho que faz falta principalmente uma sala sobre a GESTÃO DE EMPRESAS CONTÁBEIS. Para discutir o negócio de contabilidade em si, formas de atuação, procedimentos internos, marketing, problemas técnicos com softwares e pessoal. Seria muito interessante contar com essa divisão.

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 13:44

Caro colega, a única opção que tenho são essas abaixo.

Fórum Contábeis > Sobre o Portal Contábeis > Sugestão de Salas

Não vi nada sobre nova mensagem, desculpe-me, mais estou começando agora e ainda não consegui entender como as ferramentas de acesso.

Grato,
Wellington

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:25

Wellington Resende Melo,

O que você realmente pretente fazer quando diz que quer "abrir discuções sobres temas de contabilidade"???.

No Fórum Contábeis, você tem a opção de acessar a página principal do Fórum Contábeis.
Nesta página principal você irá escolher a sala que deseja frequentar, como por exemplo, a sala de Contabilidade em Geral.
Quando você entra em uma sala, irá visualizar todas as postagens já criadas, que estão (ou não) em discussão, como é o caso desta postagem.

Caso deseja postar sobre alguma dúvida, o primeiro passo que vocêe deve dar é fazer um pesquisa sobre o assunto em questão, buscando encontrar uma postagem que resolva suas dúvidas.
Se não conseguir sanar a dúvida com a pesquisa, aí sim você irá criar uma nova postagem. Para isto, basta seguir as orientações constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:

"1 - Como criar um novo Tópico

- Entre no departamento/sala onde deseja enviar uma mensagem, a relação das salas está na Página Principal do Fórum
- Leia os tópicos e faça uma pesquisa para verificar se já existe informações sobre sua dúvida.
- Se não encontrar resposta para seu problema, clique no botão Nova mensagem e preencha o formulário.
- Aproveite para ler outros tópicos e contribua com o Fórum respondendo.
- Você precisa estar cadastrado no Portal Contábeis e fazer o login para criar Tópicos
".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:35

De fato Wellington a opção p criaçao de nova discussão é essa que o Valdenir informou.
Mas, também não estou vendo mais essa opção de NOVA MENSAGEM no cantinho à direita.

Então, aproveito a deixa do colega Valdenir Prates para fazer uma pergunta aqui mesmo, desculpem-me, se estiver infringindo as regras do fórum, favor enviar p a sala correta, o assunto é:
Assessoria imobiliária pelo Contador: Tenho 2 clientes que venderam suas empresas comerciais e agora estão no ramo de aluguéis de imóveis próprios (comerciais e residenciais). Pela confiança em nosso trabalho, vieram solicitar que administrasse os aluguéis deles, tais como, mostrar os imóveis a novos inquilinos, fazer contratos, receber e fazer cobranças de aluguéis, etc., todo o processo, como fazem as imobiliárias.
Gostaria de ajuda de algum colega que tenha experiencia nessa área, tais como, o preço de honorários a cobrar se é fixo ou percentual, se cobra o contrato à parte e também a cobrança quando o inquilino atrasar ou não pagar. Também, se tiver modelo de planilha que possa controlar os valores recebidos e a receber, quais imóveis disponível p aluguel, etc.

agradeço antecipadamente.

Keil@Rejane
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:56

Wilson obrigado já consegui postar minha mensagem.
Suas instruções ajudaram bastante.

O que você realmente pretente fazer quando diz que quer "abrir discuções sobres temas de contabilidade"???.

resposta:↓

Tenho uma duvida sobre aquisição de precatórios e já consegui posta-la.

Abraços,
Wellington Resende

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 16:46

Wellington Resende Melo,

Realmente eu vi a sua postagem.

Gostaria de aproveitar a oportunidade de alertá-lo a sempre postar a dúvida na sala correta.
Você havia postado aqui na sala Sobre o Portal Contábeis, que destina-se a "Elogios, reclamações, dúvidas, esclarecimentos, sugestões" e, o correto é que a mesma fosse postada na sala de Contabilidade em Geral.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Fabricio Lopes dos Santos

Fabricio Lopes dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 20:44

Boa noite.
Eu também gostaria deixar uma sugestão de sala como fez o Valdenir.Bom já que já temos uma sala de "vagas de emprego", poderia ter também uma sala para expormos os nossos currículos, acredito que isso ajudaria aqueles que estão desempregado ou procurando um novo emprego.Não sei se isso seria viável, mas é apenas uma sugestão.

Saudações a todos!

"Só é útil o conhecimento que nos faz melhores". (Sócrates)

FERNANDA SANTOS

Fernanda Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 17:07

Boa tarde

Quero parabenizar a iniciativa de quem criou esse maravilhoso fórum e também a solidariedade dos colegas contabilistas em dividir conhecimento. Obrigada!

anderson

Anderson

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 11:32

Bom dia Admins e Mods, estou tentando criar um tópico pra tirar uma dúvida mas o tutorial do video nao consigo acessar aqui no trabalho, gostaria de saber sobre o meu cadastro pois sempre venho aqui consultar minhas dúvidas porem sou usuario se nao me engano desde de 2006 ou 2007, nao tenho recisão do ano, porem no meu perfil informa como se eu fosse cadastrado hj, houve mudanças? tambem nao observo mais a opção de mensagem privada nem criar novo tópico.
Desculpe pela resposta no tópico indevido.

CLAUDENIR CORREA DA SILVA

Claudenir Correa da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 16:24

Boa tarde!

Caros administradores e moderadores é sensacional a utilidade que o Fórum traz para nossa classe.

Cheguei a este site através de várias pesquisas feitas na internet que sempre me levavam para respostas no Fórum. Afim de poder participar desta troca de informações me escrevi e desde então tento compartilhar minha experiência com outros colegas. Percebi que a maioria dos tópicos que respondi não ocorreram respostas para saber se o assunto foi suficiente ou não.
Pergunto aos senhores, este comportamento é comum? Quero ajudar se por acaso naquele momento não houve satisfação, preciso saber o que resta para pesquisar e concluir o que me determinei a fazer.

Desde já, muito obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 20:36

Boa noite Claudenir,

Não espere que alguém à quem você tenha orientado, volte aqui para (ao menos) lhe dizer que suas orientações foram válidas e satisfizeram as expectativas. Só o farão se não concordarem ou se continuarem as dúvidas.

É claro que existem raras (e por que não dizer) agradáveis excessões. São elas que mantêm vivo o prazer de continuar ajudando e que impulsionam os Moderadores, Consultores e aqueles iguais a você a continuarem se esforçando para manter o propósito do Fórum em primeiro plano.

Digo com conhecimento de causa, porque a incerteza que agora lhe preocupa já esteve comigo em incontáveis ocasiões e de quando em vez teima em voltar. Você se enche de paciente disposição e se empenha em responder a um questionamento qualquer. Considera todas as probalididades, verifica a legislação, reaviva seus conhecimentos, ratifica informações e certifica-se que foi capaz de abranger o questionamento sob todos os aspectos. Que não existirão dúvidas.

No final, percebe que escreveu bastante, mais até do que seria devido ou necessário. Relê vagarosa e atentamente, corrije os erros, muda o texto, indica links e por fim o transcreve certo de que seu esforço será reconhecido, e... nada!

A pessoa "interessada" simplesmente não se dá ao "trabalho" de se quer comentar. E você que já não espera agradecimentos, fica desolado e sem saber se seu esforço serviu para alguma coisa.

A sensação é (reconheço) arrasadora, mas estranhamente, com o tempo, o fato de não se ter comentários se torna menos importante do que o prazer de ajudar.

Então você se dá conta que todo o trabalho de pesquisa, na realidade o ajudou muito mais do que a pessoa à quem você respondeu. Isto porque a gente (falo por mim) aprende muito ao tentar ensinar um pouco.

Agora, pouco importa se aquele alguém não deu à sua resposta a importância que você esperava, pois você sabe que foi muito importante... principalmente para seu próprio aprendizado!.

Tenho lido seus comentários e posso dizer que você está no caminho (certo) que provavelmente o levará a ser um dos consultores deste Fórum. Os "sintomas" são próprios de pessoas que sabem o que dizem e querem ajudar, senão, não estaria preocupado com a qualidade de suas respostas.

...

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 11:39

Bom dia Claudenir.

Não muito diferente do que afirmou Saulo e que com muita propriedade disse bem.

Também já tive os mesmos pensamentos que outrora circundam ou circundavam sua mente.

Lotado no Fórum desde junho de 2005 nem sei se ensinei alguém como deveria, mas de uma coisa tenho plena convicção e certeza, nesses pouco mais de 05 anos aprendi muita coisa com as consultas e dúvidas dos participantes de um modo geral.

Sem querer ser redundante é isso que ocorre mesmo, as vezes nós nos preocupamos em redigir algo que satisfaça a dúvida de um colega, fazemos pesquisas em fim, há uma dedicação fora do comum para ajudar ao semelhante e no entanto as vezes nos pegamos no "vácuo" resumindo, não sabemos se fomos suficientemente esclarecedores naquilo que nos propomos a ajudar.

Mas na verdade o que importa isso? Reconhecimento? Ora... o pai das luzes não obteve o reconhecimento que ensejava quando curou aqueles 10(dez) leprosos (VLS ver Lc. 17: 11 - 19), isso nos remete então a pensar que na verdade é mais valioso provocar a dádiva do conhecimento do que propriamente obter reconhecimento. Interessante é que o conhecimento aumenta à medida que dividimos.

Então por muitas vezes tive meu coração turbado e a sensação(sensação de insuficiente) como diz Saulo "A sensação é (reconheço) arrasadora, mas estranhamente, com o tempo, o fato de não se ter comentários se torna menos importante do que o prazer de ajudar." É horrível pois não sabemos qual foi o resultado do outro lado da "Tela do computador".

Então, não resta mesmo outra alternativa a não ser aquela já conhecida por nós e por nós outros que consiste em: "ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita(Mt. 6:2-4)" e sendo assim teremos então o prazer de prover e entesourar conhecimento eficaz, amontoando-os então em nossas próprias mentes.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
CLAUDENIR CORREA DA SILVA

Claudenir Correa da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 13:00

boa tarde!

Cláudio,

o que foi dito pelo Saulo e agora por você já fez mudar totalmente que havia pensado. Como disse ao Saulo, com certeza estarei somando a este site para aprender, trocar e com um propósito maior de colaborar com aqueles que tiverem alguma dúvida

Muito obrigado!

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 15:44

Aos mestres pela aula que deram sobre a arte de ajudar.

Apesar da pouca experiencia, sempre que me proponho a responder "ralo" muito para passar uma resposta de forma a não deixar dúvida.

Muitas vezes, não sei o assunto com propriedade, daí faço pesquisas leio a legislação e posto a resposta que o colega tanto espera de nossa parte.

E no final, costumo fechar o texto com: "Espero tê-lo ajudado de alguma forma". Criei isso exatamente na esperança de que do outro lado a pessoa me respondesse, não com o intuito de reconhecimento propriamente, mas sim de saber que estou no caminho certo nos meus estudos para ajudá-lo e também aprimorar meus conhecimentos.

Engraçado, que algumas vezes pensei até em postar uma msg perguntando se tinha atendido às expectativas do colega, só não o fiz por receio de que alguns possam achar besteira da cabeça da gente.

Então, se alguma vez eu tenha deixado de agradecer a algum colega do fórum, meu MUITO OBRIGADA agora. E que continuemos a utilizá-lo como fonte de pesquisa, visto que temos pessoas de profundo conhecimento participando dessa ferramenta tão bem idealizada.

abs a todos.

Keila Rejane

Keil@Rejane
Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 18:46

Este site ou tópico, ou melhor estas trocas de ideias ao qual todos nós compartilhamos ou melhor dizendo em alguns momentos prosiamos com situações dificeis de nosso trabalho é de muita gratificação, vendo vocês pessoas de conhecimento de trabalho elevado, mas de vivencia de vida enorme ao qual dedicam alguns minutos ou horas e sei lá quanto tempo... afim de simplesmente ajudar ao proximo é o maximo, este site realmente tem que tomar muito cuidado, pois vicia...kkkk!!!
Grande abraço a todos e fiquem com Deus

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade