Boa noite Claudenir,
Não espere que alguém à quem você tenha orientado, volte aqui para (ao menos) lhe dizer que suas orientações foram válidas e satisfizeram as expectativas. Só o farão se não concordarem ou se continuarem as dúvidas.
É claro que existem raras (e por que não dizer) agradáveis excessões. São elas que mantêm vivo o prazer de continuar ajudando e que impulsionam os Moderadores, Consultores e aqueles iguais a você a continuarem se esforçando para manter o propósito do Fórum em primeiro plano.
Digo com conhecimento de causa, porque a incerteza que agora lhe preocupa já esteve comigo em incontáveis ocasiões e de quando em vez teima em voltar. Você se enche de paciente disposição e se empenha em responder a um questionamento qualquer. Considera todas as probalididades, verifica a legislação, reaviva seus conhecimentos, ratifica informações e certifica-se que foi capaz de abranger o questionamento sob todos os aspectos. Que não existirão dúvidas.
No final, percebe que escreveu bastante, mais até do que seria devido ou necessário. Relê vagarosa e atentamente, corrije os erros, muda o texto, indica links e por fim o transcreve certo de que seu esforço será reconhecido, e... nada!
A pessoa "interessada" simplesmente não se dá ao "trabalho" de se quer comentar. E você que já não espera agradecimentos, fica desolado e sem saber se seu esforço serviu para alguma coisa.
A sensação é (reconheço) arrasadora, mas estranhamente, com o tempo, o fato de não se ter comentários se torna menos importante do que o prazer de ajudar.
Então você se dá conta que todo o trabalho de pesquisa, na realidade o ajudou muito mais do que a pessoa à quem você respondeu. Isto porque a gente (falo por mim) aprende muito ao tentar ensinar um pouco.
Agora, pouco importa se aquele alguém não deu à sua resposta a importância que você esperava, pois você sabe que foi muito importante... principalmente para seu próprio aprendizado!.
Tenho lido seus comentários e posso dizer que você está no caminho (certo) que provavelmente o levará a ser um dos consultores deste Fórum. Os "sintomas" são próprios de pessoas que sabem o que dizem e querem ajudar, senão, não estaria preocupado com a qualidade de suas respostas.
...