Terceiro Setor
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadorespostas 264
acessos 128.783
Terceiro Setor
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoHenrique Tavares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, alguém usa os sistemas da Datacempro, eles são bons para um escritório contábil pequeno, que está recem iniciando suas atividades.
Obrigado
Jose Geraldo da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOla pessoal, se querem conhecer um software de contabilidade bom e gratis, façam uma visita no site http://www.apoenasoftwarelivre.com.br/
Daniel Martins
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente ComercialEditado por Ronaldo Silva em 4 de setembro de 2009 às 09:22:25
Fernando Garbim
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDaniel vc usa qual módulo do sistema? Após um ano fica amarrado a sempre atualizar? @Oculto.
Elisabete de Souza Santana Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeVou tentar este da Apoema.
Michelle Duarte
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Reinaldo,
Trabalho com o módulos faz pouco tempo e de todas as pesquisas que fiz referente softwares esse foi o q mais me agradou, é um programa simples, fácil e bem completo e vc não precisa fechar uma janela p abrir a outra e tem mais esse suporte remoto é demais, vc não precisa ficar pendurado no telefone e sendo transferido a cada pergunta, se vc não consegue explicar exatamente o que está acontecendo eles te pedem permissão pra entar na sua máquina e rapidamente resolve seu problema e vc fica ali vendo seu mouse na tela com vida própria, rsrsrs.
Abraço.
Maurício Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Essa é a minha primeira participação, estou achando muito bom. O que tem de perguntas e respostas intressantes da para fazer uma enciclopédia, parabéns aos criadores.
Aproveitando a oportunidade, como eu gosto muito de novidades, peço ao Sr.Méssias uma cópia da planilha citada acima, se for possível, é claro.
Grande abraço.
Mara Orfei
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa noite Reinaldo!
Eu uso o da Folhamatic, integra com a contabilidade, faz a integração on line no site PGDAS os dados digitados para Simples Nacional , sem que tenha que digitar manualmente na sua escrita e depois repetir no PGDAS , e tb faz a integração reversa do EFD para a escrita
e não é um sistema caro
Espero que tenha ajudado
Mara Orfei
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa noite !
Resposta para José Marcio do nascimento, referente escrituração da empresa do Simples Federal.
Por lei a obrigatoriedade é referente ao livrod e entrada, porém não sei como fica o faturamento se deve continuar sendo informado no rodapé do livro de entradas como era na época do Simples Paulista, pq as empresas escrituran no PGDAS a receita acumulada dos ultimos doze meses , e não do ano em curso, devido a NF paulista ( REDF) as empresas do simples tem que tb transmitir a REDF tanto modelo 1 qto modelo 2 ou ECF, este ultimo conforme portaria cat 13, é da responsabilidade do equipamento ( maquina registradora) gerar o arquivo texto pra poder transmitir através do site , qto a modelo 01 e modelo 02 tem que ser escriturada na integra nota a nota, nesse caso se utiliza um sistema onde gera estes arquivos pra vc, eu acredito que deve lançar no seu sistema as notas juntamente com seus produtos pra ai sim gerar os arquivos pra importação da REDF, então nesse caso, tem que se lançar saidas, a lei não é algo claro, o governo lança e os contadores têm que se virar nos 30 pra entender o que nem o governo entende.
Mas eu se fosse vc, lançaria as saidas normal com corpo da nota e tudo o que tem direito, até mesmo pq em brve o SPED vai "pegar" independente se vc é SN ou Lpresumido ou Real, se procurar no protocolo 70 verá que na lista das empresas notificadas a entregar o SPED em setembro, tem empresa optante pelo simples, e é impossivel atender a todas as obrigatoriedades do ato cotepe que se refre ao SPED , sem escriturar minusiosamente seus lançamentos.
Espero poder ter contribuido
tenham uma ótima noite
Cláudia Francisca
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom tarde!!!
M MESSIAS SANTOS
Sei que estou atrasada nesta troca de informações a mais de um ano, mas gostaria de saber, se você pode me passar, ainda que depois de muito tempo a planilha e o passo a passo da importação, do excell para o programa phoenix da Contmatic.
Não faz idéia de como vai me ajudar !!!
Meu e-mail e: @Oculto
Desde já Agradeço !!
Cleusa Gimenez
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOlá Messias, Olá Anderson...
se importariam em compartilhar as planilhas, em excell, para mim também ? C@Oculto
Estou perdida com os sistema e com a quantidade de trablaho.
Desde já, muito obrigada !
Maurício Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
Bom dia Cleusa.
Se você conseguir essa famosa planilha me passa uma cópia?
Já solicitei ao senhor Messias, em 29/07/2009 e, até hoje, nem mensagem de boas vindas ele me enviou.
Grande abraço.
Maurício.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMaurício Machado
Nunca e tarde. Seja bem vindo ao forum.
Em momento algum eu disse que venderia ou colocaria a planilha a disposíção.
Quando me sobrar um tempo posso até fazer um tutorial da planilha e colocar a planilha e o tutorial a disposição do forum.
Editado por M Messias Santos em 21 de agosto de 2009 às 14:18:25
Maurício Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)(risos)
Obrigado senhor Messias.
Agora estou satisfeito. Vejo que o Sr.continua frequentando o Forum e esta bem de saúde.
Grande abraço.
João de Carvalho Leite
Bronze DIVISÃO 1 , Auditor(a)O site http://www.contabiliza.com.br indicado aqui no "Forumcontábeis" por vários usuários está agora com novo endereço: http://www.contabilizando.com (sem o br)
Faça uma visita, pois a página continua muito interessante.
Lucileide Galvão
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia!
Gostaria de saber se o software da Folhamatic, e bom para empresa com segmento industrial, se vc conhece alguma empresa que trabalha com esse sistema?
Adolir Nunes da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)O Sistema Questor, está lançando o módulo empresarial para atender as pequenas e médias empresas obrigadas a NF-e e ao SPED Fiscal. https://www.newinf.com.br
Lucileide Galvão
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigado odolir, mas eu quero mesmo saber informações sobre a folhamatic, em relaçao a empresas industrial de médio porte? alguém pode me ajudar?
Edson da Costa Souza
Prata DIVISÃO 2 , ControllerReinaldo Hassen Junior
Você pode analisar também o sistema do grupo FORTES. https://www.grupofortes.com.br
Tive contato com esse sistema e me pareceu simples de usar e muito bom.
Sds,
Ricardo Petroli
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá a todos do forum, bom como o assunto aqui é software contabil, caso alguem já tenha postado algo sobre esse desculpe, mais nao tive tempo para olhar todos posts daqui.
Bom no escritório em que estou trabalhando e em uma grande maioria aqui da cidade utilizam o sistema da Datalex, o Prosoft.
Ele é um programa muito completo, porém, me disseram que é meio alto o custo dele se comparado a outros softwares.
E aproveitando o post, alguem pode me falar sobre o Sistema Dominio, pq ainda nao tive tempo de fazer um teste nele.
Qualquer coisa está ai uma dica de software, um abraço a todos.
Luciano Carioni
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)não sei vcs meus colegas de profissão, mas eu já me incomodei com um monte de programas, os caras são muito teimosos, a reclamação do salário hora da domínio eu fiz em fevereiro de 2.005, pela discussão aí de cima vejo q ainda não se consertou o treco. Alterdata tbém já tive, nunca aceitaram o Simples de SC como sendo um imposto, aí o programa não gerava a provisão. O PH insistia comigo q num mesmo ano nenhuma empresa pode ter duas formas de tributação (simples e presumido). O SCI não leva a provisão do adicional de IRPJ prá guia DARF. O Questor, esse tá bem complicado, diz q só eu reclamo dele em SC. Entendo q falta uma posição do sistema CFC/CRC no sentido de certificar essas empresas para q possamos usá-las com segurança aqui na ponta. Não vejo diferença nenhuma na ruindade delas (pq são ruins mesmo-todas sem exceção) pq no fim só querem saber de receber a nossa mensalidade. Ando bem chateado com a profissão (não por ela - mas por esses terceiros q no fim querem se colocar acima de nós, ao invés de estarem ao nosso lado) sem nós não há eles.
José Garcia
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Dos softwares que avaliei, o melhor custo x benefício é oferecido pela SuperSoft (https://www.supersoft.com.br). Talvez seja interessante consultá-los, ou quem sabe algum colega opinar sobre esses sistemas.
Abraços,
Marcos Kokumai
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá!!
Eu utilizo o Prosoft e não estou satisfeito.
Quero mudar de sistema e procuro por referencias.
Até o momento conheci o Contimatic e Dominio, achei o segundo mais interessante, mas não tenho mais referencias, alguem pode me ajudar??
Muito Obrigado
Abs
Guilherme
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoAlguem usa o E-contab? é bom?
Marcio Roberto Fonseca
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gostaria de saber se alguém trabalha com sistema on line de escrita fiscal, folha de pagamento e contabilidade. Resumindo, hoje trabalho com o multicopam os tres modulos, portanto eu gostaria de um sistema dessa natureza que funcionasse on line, no qual, eu pudesse de qualquer lugar do acessá-lo.
Um abraço a todos.
Marcio
Wilson Jose Matias
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Noite a todos do fórum, alguém conhece ou utiliza o Sistema Olho Vivo, ele funciona como um Gerenciador das obrigações dos clientes como por exemplo:
Relatórios das tarefas por departamentos e por responsável;
Quantidade e tipo de declarações a serem entregues no mês;
Livros fiscais a emitir, emitidos e registrados;
Vencimento das Certidões - CNDs, Alvarás diversos e etc;
Situação dos processos (abertura ou fechamento de empresas, alterações contratuais, etc) de todos os clientes, os responsáveis por cada tarefa e o histórico de ocorrências durante a vida do processo.
Estou testando este programa e não estou gostando, alguém conhece outro similar?
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola´, Guilherme, eu uso o e-contab e é muito bom, funcional, e o suporte tem sido excelente.
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Marcos Kokumai... olha já trabalhei com a Prosoft e trabalhei na Prosoft... nessa época achava o sistema mto bom e completo apesar de complexo...
Qdo voltei a trabalhar com contabilidade comecei a utilizar o sistema da Folhamatic que estou utilizando hoje e sinceramente ele é mto bom... é mais simples, não é tão dificil de manuseio, foram poucas vezes q tive problemas e sem falar que o atendimento é mto bom e rápido.
Espero que tenha ajudado...
Sandra
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComo já comentei anteriormente, o Alterdata é uma ótima opção para escritórios, independente do seu tamanho. O preço é muito acessível também...
Vale a pena solicitar uma visita de um representante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade