x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 264

acessos 128.783

J. RONCALLI

J. Roncalli

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 17:48

De todos que já usei, sendo eles, Mastermaq, RM, Dominio, eu indico o Alterdata.

Mais completo, totalmente integrado, lança NF-e atraves de leitor de codigos de barra, sem que não é preciso digitar nada.

Geneson

Geneson

Bronze DIVISÃO 2
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 13:21

Prezados Boa tarde,

Alguém por aqui utiliza o SISTEMA CONTÁBIL PHOENIX da CONTMATIC?

Pois bem, estou tentando encontrar a forma de fazer a contabilidade no excel e importar para o sistema. Sei que com a extensão .xls não é possível, pois o sistema aceita a extensão .txt. Se alguém estver interessado em estudar junto comigo, disponha-se. Vamos tentar descobrir qual foi o caminho que o Sr. M MESSIAS SANTOS segui para realizar esse trabalho. Já me informei com o suporte e eles disseram que é possível, mais não deixou claro como começar... acho que eles não querem passar esse diferencial.

Continuo estudando e se alguém tiver alguma idéia a acressentar manteremos contato por e-mail: @Oculto

Abraço!

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 09:43

Amigos após ver vários sistemas que foram postados no tópico, resolvi pedir ajudas a vocês no seguinte sentido.
Vou começar fazer a contabilidade de uma associação s/ fins lucrativos, na qual sou associado, e gostaria da opinião dos colegas, sobre um sistema em que atendesse as normas vigentes sobre a contabilidade do 3º setor (Livro cx, razão, diário, etc).
A preferência seria por um programa de baixo custo, sem manutenção, pois a referida entidade tem poucos associados e não seria viável a aquisição de um sistema caro.
Eu dei uma conferida nesses sistemas, gostaria que alguém comentasse sobre esses programas, se são confiáveis:
RTAlmeida, Alfacont.
Desde já agradeço.

Gustavo Fior

Gustavo Fior

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Domingo | 13 fevereiro 2011 | 20:19

Boa noite pessoal, recomendo fortemente os sistemas da Folhamatic, atualmente estão preparados para tudo, e com um grande diferencial que é o suporte que tem melhorado muito nos ultimos anos.
Para quem não conhece vale a pena solicitar uma visita dos representantes, que por sinal são bem atenciosos e explicam todos os detalhes dos sistemas.

Aqui no escritório trabalhamos com o Office Plus + Módulo NF-e Business, que por sinal achei a maior sacada da empresa, pois facilitou em 90% o trabalho Fiscal, que além de fazer a integração com o E-Fiscal das notas/xmls, também proporcionou segurança e facilidade para nossos clientes obrigados a emissão da NF-e.

Bom, já puxei muito o saco deles né?? kkk
Quem quiser mais detalhes, segue o site.

https://www.folhamatic.com.br

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 26 fevereiro 2011 | 13:46

James Almeida

A planilha de importação é simples. O conjunto de planilha é que torna-se um pouco complexo para quem nao domina o excel.

Tornar-se um pouco trabalhoso para fazer um toturial e eu nao tenho tempo para elaborar este tutorial.

Moro e trabalho em São Miguel Paulista - SP Capital. Posso até ensinar desde que venha onde trabalho.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 14 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 14:50

James Almeida

O primeiro passo a fazer é criar o arquivo em Excel nos mesmos formatos que o sistema apresenta na tela.
Para operar em Excel e fazer fórmulas e alterações necessárias você deve criar um arquivo normal com extensão .XLS, apenas quando for subir os arquivos é que deve utilizar a opção salvar como e escolher no formato do arquivo (Texto separado por tabulações) .TXT.

Acredito que assim seu problema será resolvido.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 19:07

Edson da Costa Souza

Nao é a mesma coisa.

Soniamara Fidelis Oliveira
1-Voce feriu uma das regras do forum ao fazer propaganda;

2-Pela tua função voce não está abalizado para avaliar software de contabilidade;

3-Te garanto que mais de 80% dos pessoal que trabalham na contabilidade, após de realizar a contabilização de toda documentação vão fazer a conciliação e analise dos lançamentos, porque muitas contas estão com os saldos errados por diversos motivos. Pode ser que o Excel esteja ultrapassado, que não acredito, mas montei uma ESTRUTURA neste software, "ultrapassado", que faço a conciliação e analise antes dos documentos serem registrados no programa de contabilidade da Contmatic;

4-Por fim, te informo que trabalhei, numa sucursal, da maior rede de supermercado que o Brasil ja teve, onde tinha 25 funcionarios no Setor de contabilidade e 15 funcionarios no setor de Analise e Concialiaçâo. Após implantar o sistema o Setor de Analise e Conciliação ficou com 4 funcionarios.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 14 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 19:14

M Messias Santos,

Concordo com vc amigo que não é a mesma coisa, contudo dei uma dica que poderia solucionar o problema do amigo em questão.

Mas se você já conhece o sistema que ele usa e sabe que não há possibilidade de relacionar os dados externos como eu sugeri, então, peço-lhe desculpas.

Quanto a utilização do Excel, estou em pleno acordo com você.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Anderson Mauro Guimaraes

Anderson Mauro Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 14:06

Caro M Messias Santos

Esta planilha por voce desenvolvida, trará grandes avanços ao meu trabalho e acredito também a muitos outros colegas. Ja vi que voce nao ira vendê-la e talvez nem expô-la, porém, venho solicitar que se puder me explicar, de forma que eu possa montar a minha, gostaria muito que voce pudesse expor seus conhecimentos.

Obrigado

Anderson

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 10:57

Bom dia! Só para dar um novo parecer, depois de trabalhar com o Contmatic, Folhamatic, Prosoft e conhecer o Domínio e o Módulos, não tenho dúvidas de que o Folhamatic é o melhor! Se atualiza sempre, é flexivel nas importações e intuitívo de trabalhar, com visual bem limpo. É interessante também a gama de programas que complementam os programas instalados no escritório, como o Fatumatic, Pontomatic e o Finamatic. Além disso gosto muito a questão deles estarem trabalharem a favor do escritório sem papel com o e-CRM e o Scammatic.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
MAURÍCIO MACHADO

Maurício Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 10:56

Pessoal, bom dia.

Alguém conhece um programa de registro fical eficiênte, registro de entradas, saídas e apuração do icms, para me indicar?

Atenciosamente,
Maurício Machado.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 11:16

Amigos.

Com créditos ao M.Messias Santos.

Estou anexando a este material de autoria do mesmo. Interessados em copiar gentileza fazer clique na figura de uma seta verde localizada no canto superior DIREITO desta página, logo abaixo da assinatura.

Obrigado.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 23:13

Boa noite a todos, gostaria de saber se alguns dos colegas já o conhecem o sistema e-contab que se encontra na parte superior dessa site. Pois anteriormente eu perguntei e não tive nenhuma manifestação a respeito.
Pelo que entendi, esse sistema é comprado e não tem mensalidades. Se alguém utiliza, gostaria de saber se há recomendação ou algumas considerações a respeito.
Desde já muito grato.
Marcio

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 23:20

Boa noite Márcio,

Ja trabalhei com ele. Não chega a ser excelente, mais tem bons recursos e atende bem, principalmente no quesito custo/benefício.

Tem a vantagem de usar tecnologia de banco de dados cliente/servidor, o que dá maior segurança aos dados e facilita os backups.

Aldemir

MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 23:48

Boa noite Aldemir, fico grato pelas informações.
Só mais uma coisa, não considerando o custo beneficio dele, se fosse para você para comparar o sistema com os diversos existente, você indicaria?

Um abraço
Marcio

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 00:10

Márcio,

Não. Sugiro que voce busque um sistema que além de ter todos recursos necessários possua também boa usabilidade (objetividade e simplicidade no manuseio), ou seja, que possa diminuir a curva de aprendizado do operador (sem precisar fazer um curso para criação de fórmulas, como já vi em um certo sistema de DP).

Após usar vários, ainda não encontrei o software perfeito. Num post anterior um colega faz boas referências ao software da Folhamatic. Pessoalmente não conheço.

MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 17:19

Boa tarde Aldemir, obrigado pelas informações, acho que vou dar uma pesquisada no folhamatic, atualmente eu utilizo o sistema copan, não é um sistema ruim, porém, deixa a desejar em alguns pontos principalmente nas empresas de regime RPA.
Um abraço
Marcio

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 17:50

Boa Tarde!!
Marcio não sei se já ouviu falar do sistema do grupo modulos é um programa que já uso a um certo tempo acho ele muito bom, não é dificil de manusear e sem contar o atendimento e o preço é bem aquececivel.

BENEDITO APARECIDO DE AGUIAR

Benedito Aparecido de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 20:48

Caro Reinaldo Hassen, me diga uma coisa: sou um técnico muito novo em contab. , to começando agora. Tem valor perante o fisco a contabilidade mecânica ainda? ou existe alguma portaria ou lei que ja torna absoleto ela (cont. mecânica)? Pergunto porque como estou começando talvez não seja o momento de eu invistir em grandes softwarer e porque tambem não tenho muitos clientes. Embora se vc sabe de algum software (contábil e fiscal) gratis ou com pouco custo, também pode me ajudar. obrgdo e agradeço.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade