x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 1.208

Honorários para Contadores Autônomos

Ketlyn Costa Goulart

Ketlyn Costa Goulart

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 09:19

Bom dia 

Colegas 

Sou mais uma iniciante na área contábil . 
De forma que começarei com empresas do Simples Nacional .

A minha dúvida permeia sobre os honorários que posso cobrar como Contadora Autônoma?
Algum colega possui uma planilha referente a esse assunto para que eu possa me direcionar .
Moro no Rio Grande do Sul .

Grata pela atenção .

MAYCON VICTOR ALVES SILVA

Maycon Victor Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 13:16

Boa Tarde Ketlyn, 

Tá ai um assunto que é difícil de chegar em um acordo. rsrs
Atuo no interior de MG, e quando iniciei tive a mesma dificuldade, ate encontrei algumas planilhas referenciais de valores de honorários, mais nenhuma que realmente atendesse a realidade da minha região. 
Então o que fiz e se achar válido, posso lhe aconselhar, é se inteirar de como andam os valores por aí, sempre se baseando 
nos escritórios que sabe que são sérios e que realmente prestam serviços de qualidade. 
E se for como aqui, vai encontrar coisas que até Deus duvida. rsrs 

Ketlyn Costa Goulart

Ketlyn Costa Goulart

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 14:29

Olá Maycon ,

Obrigada por me responder ..
Sim , aqui na minha cidade , Taquara RS , os valores entre um escritório e outro tem uma discrepância impressionante ..
Terei que seguir seu conselho e achar um meio termo , nada tão abusivo e nada tão barato ..

Boa semana 

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 14:34

Ketlyn, as informações do Maycon procedem mais também seria aconselhável levantar os custos dos seus serviços. Atuo também como autônomo e temos que bancar CRC, ISS, INSS de contribuinte individual, programas de contabilidade/pessoal e/ou fiscal, internet, equipamentos, etc, etc.

Ketlyn Costa Goulart

Ketlyn Costa Goulart

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 14:39

Boa tarde ,

Luiz Carlos

Grata pela sua colaboração em meu post.
Evidentemente são itens a serem levados á caráter . Estou verificando valores de Sistemas também , e me apavorei com alguns bem abusivos , não que não julgue bons , mas nesse momento inicial na minha carreira , preciso intermediar valores mais amenos .
Vou formular uma tabela para me orientar quanto aos custos .

Boa semana 

MAYCON VICTOR ALVES SILVA

Maycon Victor Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 14:45

Sim, com certeza, isso é só pra ter uma ideia, depois e indispensável analisar seus custos e seu trabalho pra chegar em um valor bom, que consiga valorizar o seu trabalho e ganhar mercado também. 

Adelaide M Pereira

Adelaide M Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 18:26

Olá. Estou com a mesma dúvida. Sai da empresa em que trabalhava e estou prestar serviços online. porém não sei precifiar os serviços tipo: fazer lançamento de notas fiscais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.