Daiane
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaBom dia.
Foi realizado uma emissão da nota fiscal de serviço no dia 12/08 e entregue a mesma em via física para o cliente no dia 20/08.
Por tanto o cliente está em inadimplente pois não pagou a tal nota fiscal o qual já está vencida. (02/09)
Entramos em contato com o cliente no dia 09/09 para informar sobre o titulo em aberto, porém ele alega que não consegue dar entrada em uma nota que diz estar fora da competência, sendo que a nota foi entregue dentro da competência, (temos canhoto assinado acusando o recebimento). Pois agora ele quer que efetue o cancelamento dessa nota sendo que no nosso município (S.J.P) a nota pode ser efetuada a substituição no prazo de 30 dias, passando desse período não se consegue mais o cancelamento.
Minha dúvida é a seguinte,
Como devo prosseguir nesse caso?
Posso cancelar essa NFS em meu sistema, porém a nota de serviço eletrônica irá ficar regular.
Ou o cliente pode sim dar entrada e prosseguir com o pagamento, visto que o erro foi deles.