x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 242

Sua história de vida

William

William

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 17:34

Boa tarde colegas!

Gostaria de saber a história de vocês na contabilidade, desde o início até os dias de hoje, como tudo começou, etc...

Eu atualmente estou no 6° semestre da faculdade de contábeis, porém ainda não trabalho na área em questão e sim na área de T.I..
A área contábil me chamou a atenção pelo fato da ampla possibilidade que temos.

Driele Zanella

Driele Zanella

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 09:33

Olá William,
Minha história começou aos 14 anos trabalhando em escritório de contabilidade, me interessei pela área fiz a faculdade em Ciências Contábeis. Fiquei 6 anos em escritório, onde aprendi muita coisa, no escritório agente aprende muito mais que na própria faculdade.
Após isso fui contratada por uma empresa de software, no inicio fazia suporte da parte fiscal e contábil do sistema e depois fui transferida para o desenvolvimento trabalhando na analise das alterações fiscais e contábeis para serem feitas no sistema, fiquei 4 anos nessa empresa.
Fiz uma pós graduação em Planejamento tributário
Depois disso trabalhei na contabilidade interna de uma empresa. Fui responsável pela parte fiscal também, durante 4 anos.
Atualmente estou em outra empresa de Software trabalhando na mesma função que exercia na empresa anterior (nas analises para desenvolvimento), realizo também treinamentos e consultoria interna.
Tenho tido interesse na área de controladoria, talvez em breve eu faça outra pós nessa área.

Nossa área é muito versátil e pode ser adaptada à várias funções e tipos de empresa. Vale falar que durante esse meu trajeto profissional eu passei por 3 cidades de diferentes estados (PR, SP e agora RS) e em todos os lugares sempre tem muita vaga de emprego, para o bom profissional á opções para se escolher onde se quer trabalhar.
Talvez em alguns lugares não seja bem valorizado financeiramente, mas ficar desempregado, não fica.

Driele  
Luciano

Luciano

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:02

Bom dia,


Minha história na Contabilidade iniciou em 2004 no Estado de SC em um escritório de Contabilidade, na área fiscal, “eu não sabia nada”  e não tinha noção que essa área seria minha “profissão”.

Fiquei nesse escritório de 2004 até 2008, onde resolvi me aventurar na área de projetista de móveis, contudo não deu muito certo e logo retornei para outro escritório, na área fiscal, onde fiquei por um ano, nesse escritório como era menor, eu atuei sozinho no departamento fiscal e aprendi muita coisa, nesse meio tempo recebi uma boa proposta para retornar ao escritório que iniciei.

Retornei, no fim de 2009 e em 2015 percebi que estava muito acomodado, assim, resolvi entrar na faculdade, no curso de Ciências Contábeis, isso com 40 anos de idade, concluí o curso no ano de 2018 e agora em 2019 estarei deixando esse escritório e o Estado de SC para morar em Sorocaba SP, estou indo na cara e coragem, atualmente estou com alguns cursos em andamento, de Perícia e Recuperação Tributária, espero conseguir recolocação na área o mais breve possível.

Att,
Luciano Medeiros

FERNANDO LÔBO

Fernando Lôbo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:13

Olá William,

Contabilidade era um sonho de infância para mim, algo que sempre me impressionou.
Sou de família pobre e ao terminar o ensino médio no final de 2003, eu não consegui aprovação em faculdade pública e não tendo condições de arcar com os custos de uma particular a época tive que adiar o sonho, então eu fui trabalhar na área administrativa de uma empresa e logo conheci o mundo dos concursos, fui trabalhando e estudando, sendo aprovado em concursos cada vez melhores e mudando de emprego e consequentemente melhorando a renda. Em 2011, prestei o ENEM logo após um acidente de transito, eu fiz a prova engessado e com a clavícula quebrada ainda sim obtive uma excelente nota me permitindo cursa a tão sonhada Ciências Contábeis em uma universidade federal (UFG) no ano subsequente, ainda em 2011 fui aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal o qual tomei posse em agosto de 2012, tendo contato direto com sistema
bancaria, financeiro e contábil porem não consegui conciliar a faculdade com o emprego, logo conheci a modalidade EAD e fiz a troca de faculdade, em 2016 me desliguei da CEF para empreender, em 2018 concluí a faculdade e acabo de ser
aprovado na minha primeira tentativa no Exame de Suficiência (2019/2 com 32 questões pelo gabarito preliminar).
Estou dissolvendo minhas empresas para abrir e me dedicar ao meu escritório de contabilidade, demorou, mas em fim realizei o sonho de uma vida.

Cordialmente,
Cont. Fernando Lôbo

Fernando de Souza Lôbo
Contador
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 17:49

William

Muito legal esse tópico!!

Meu pai possui escritório contábil há mais de 30 anos, mas nunca me interessei por essa área. Meu irmão, logo aos 18 anos começou a trabalhar com ele e eu decidi cursar Psicologia. Finalizei a faculdade e logo iniciei um MBA em RH. Atuei por uns 4 anos nessa área e gostava muio.

Em 2013 eu estava trabalhando no RH de um supermercado, mas odiava a empresa e decidi pedir demissão. Nessa época meu pai estava trocando de sistema contábil, saiu do Prosoft e foi pro Alterdata. A pessoa responsável pelo DP  estava bem atarefada ajudando nessa migração e então ele me chamou para ajuda-la em meio expediente...assim eu poderia procurar nova recolocação na minha área.

Eu não imaginava que fosse me identificar tanto com essa área e fui ficando....após a migração do sistema decidi ficar e passei pra hr integral.

Iniciei a faculdade de Contábeis EAD e me formei em 2017!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.