x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 25

acessos 2.623

Parabéns, Saulo

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 31 janeiro 2010 | 14:08

Boa tarde, Saulo Heusi

Parabéns por estar registrando o sétimo milhar de suas repostas aqui no Fórum Contábeis.

Pessoalmente lhe agradeço pelo nobre ato de sempre e indistintamente colaborar com o acervo do Fórum Contábeis nos disponibilizando seus conhecimentos aliados à experiência ao nos oferecer respostas.

Muito Obrigado!!!

PS:
confesso que encontro-me dentre seus inúmeros seguidores/alunos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 31 janeiro 2010 | 15:46

Fórum Contábeis - propósito

Depois de sete mil respostas e pelos menos três vezes mais de comentários lidos, muitos deles absorvidos e aprendidos, vou me dar o direito (desculpem a pretensão) de tecer alguns comentários sobre o propósito deste Fórum.

Aqui temos de "tudo um pouco". Desde aqueles que se dizem mestres em contabilidade e que mal sabem diferenciar débitos de créditos, até os que humildemente nos agraciam com verdadeiras lições acerca do assunto discutido.

Quer queiramos ou não, este é (sim) um serviço de consultoria, ainda que afirmemos não se prestar a isto.

E digo mais, sob determinado aspecto é uma das consultorias mais confiáveis e completas que já tive a oportunidade de ter disponível e usar. Isto porque é fundamentada em situações vividas e nos comentários de pessoas diferentes. Para obtê-la não precisamos mais do que saber dos autores e ler seus comentários e respostas.

A meu ver é gratuita porque é impagável.

Como aquilatar (e valorizar) a experiência já vivida por pessoas como o Elias, o Wilson, o Ricardo, o Osvaldo, o Claudio, o José Luiz, o M. Messias (cito apenas alguns de nossa área) e outros que diariamente brindam-nos com verdadeiras lições acerca de assuntos que "dominam"?

Suas respostas fundamentam-se em puro conhecimento vivenciado, nos estudos, na rotina, não estão nos manuais de Perguntas e Respostas nem em conclusões particulares extraídas da caótica legislação de nosso país.

Como atribuir valores a tais conhecimentos?

Na contramão do conhecimento vivenciado estão alguns consultores - de quem não raro discordamos - que ministram cursos relâmpagos com vistas unicamente voltadas ao aspecto financeiro e aqueles que fazem pior "chutam" opiniões e fomentam a lei do "jeitinho".

O Fórum não é serviço de consultoria (concordo) por não ter a obrigatoriedade da resposta, uma vez que é ministrado principalmente por pessoas que julgo insuperáveis naquilo que ensinam sempre que conseguem roubar um pouco de seu próprio tempo.

Daí - perdoem-me os que discordam - para mim, este Fórum tem sido o serviço de consultoria mais completo que já obtive. Considerem que mantenho os de consultoria paga.

Há os que abusam, os que exigem e até os que acham que somos obrigados a responder com a mesma rapidez com que (idiotamente) foi imposta. Sob este aspecto é inegável a razão com que se revestem as afirmações do Wilson que tem minha particular admiração.

A parte de tudo isto está o propósito do Fórum Contábeis.

A meu ver e acima de todos os que lhe atribuímos, o real propósito é o de propiciar o repasse de conhecimentos sem distinção, movidos pelo simples prazer de ajudar, de ensinar o que aprendemos para que no menor tempo possível, sejamos muitos sabendo muito.

Neste aspecto está de parabéns o Ricardo que (por profissão) cobra para ensinar e aqui o faz gratuitamente.

...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 08:32

Grande mestre Saulo Heusi,

Estava eu aqui fazendo uma pequena "continha":
Seu cadastro é de 07/2006 e, até o presente momento, você tem (aproximadamente) 42 meses de frequência no Fórum Contábeis.
Considerando que o mês tem 30 dias, você tem 1.260 dias.
Dividindo as atuais 7.002 postagens pelos 1.260 dias, você tem a incrível média de 5,55 postagens ao dia.
Não é incrível??!!

Neste mesmo raciocínio, temos gênios no esporte que se imortalizaram por criar marcas imbatíveis. Como não se lembrar do Rei do Futebol, com seus mais de 1.200 gols em sua carreira; ou do grande piloto de Fórmula 1. E como esquecer Jamaicano mais veloz da atualidade; e no basquete, como esquecer dos lances incríveis no Bulls?
Pelé, Michael Schumacher, Usain Bolt e Michael Jordan. Verdadeiros fenômenos.

E no Fórum Contábeis?? Quem é o nosso gênio??
É praticamente impossível algum usuário do Fórum Contábeis que não o conhece.
Muito raros aquele que não tenham recebido sua ajuda ou que não tenha aprendido muito lendo suas postagens.

Parabéns amigo!

E muito obrigado por tudo que tens feito por nós.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 11:35

Parabéns Saulo, vc me ensina muito!
Muita saúde para mais 7.000 mensagens!

Abraços e até a próxima!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 13:32

Mestre Saulo
Parabéns

Permita-me que o reconheça com um verdadeiro Mestre, pois é o que realmente vc. é. Suas respostas e ajuda são fundamentais hoje em nosso Forum. Vc. realmente é grande. Parabens, felicidades e que Jesus possa sempre abençoa-lo nessa caminhada, amigo e mestre aquele abraço afetuoso do seu amigo aqui.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 13:56

Grande amigo Saulo,

Em cada milhar de mensagens suas, fazemos esta singela homenagem.

Faltam palavras para agradecer seu apoio e empenho ao Fórum com o propósito de ensinar e passar um pouco de sua experiência.

Que Deus abençôe você e todos os seus próximos, e espero poder contar com você por mais muitos milhares de mensagens.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 11:18

Realmente parabéns, me considero como mais um de seus alunos/admiradores, sou usuário fazem alguns anos do forum e fico talvez até envergonhado por não ter colaborado sequer 1% do que você fez e tem feito por todos nós. Muito Obrigado meu quase "Chará" pela inspiração nesses anos.

DELIENE

Deliene

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 16:28

É com muito prazer que parabenizo o Sr Saulo, por toda a dedicação em sempre nos ajudar e orientar. Parabens, sou sua fã.

Ricardo Silva Rodrigues

Ricardo Silva Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 3 abril 2010 | 20:43

Parabéns é pouco para o grande mestre Saulo Heusi! Por tantas pessoas que ele ajuda, é difícil ter alguém aqui que não teve seu dia salvo pelas suas grandes respostas e ensinamentos. Congratulações ao grande mestre Saulo Heusi!!!!

DELIENE

Deliene

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 09:27

Olha Saulo fico encantada o quanto vc e prestativo e atencioso com todos. De coracao mesmo muito obrigada por todas as informacoes passadas com tanta clareza.

Obrigada mesmo!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 09:41

Bom dia, Saulo

Desta vez pretendo felicitá-lo pelo seu oitavo milhar de respostas

Isto mesmo, 8.000 respostas sim, não apenas mensagens.

Agradecendo pela sua fiel participação nos debates, faço questão de lhe registrar pelo menos 8.000 votos de prosperidade.

Sucesso!

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
wanderley b. rodrigues

Wanderley B. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 09:46

Por suas próprias palavras:

"A meu ver e acima de todos os que lhe atribuímos, o real propósito é o de propiciar o repasse de conhecimentos sem distinção, movidos pelo simples prazer de ajudar, de ensinar o que aprendemos para que no menor tempo possível, sejamos muitos sabendo muito."

Ajudar,ensinar o que se aprende para no menor tempo possível, sejamos muitos sabendo muito.

Acrescentar qualquer outro comentário, no meu caso, seria perda de tempo.
Só tenho a agradecer. Muito obrigado.
Seja Feliz.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 18:11

Grande Amigo - Saulo
Um Forte Abraço

Como poderia deixar de parabeniza-lo por 8.000 posts. Realmente voce está entre os Mestres que aqui se poem com maestria a responder as dificeis e as fáceis, e até as engraçadas, mas tudo dentro da seriedade que lhe épeculiar. AMigo, que Jesus possa abençoa-lo continuadamente, e que seus planos, sejam alegres e que vc. tenha a cada dia a alegria de viver mais um dia. Um forte abraço do amigo aqui e vá em frente para mais 8.000. Desejo-lhe muita saúde e Paz.

Fraternalmente em Cristo Jesus

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 20:33

Eu tambem não poderia terminar meu dia sem parabenizar a Saulo Heusi, muitas foram as vezes que pedi ajuda, sempre fui contemplada com suas respostas.

Caro amigo, como sempre não encontro palavras para agradecer.

Parabens Grande Mestre!!!!

Minha gratidão por ti é ENORME!!!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 13:35

Boa tarde!

Não posso deixar de agradecer ao mestre Saulo, parabéns por sua 8.000 respostas.
Às vezes penso que ele e um robô programado para dar respostas, desculpe o termo robô, obrigado por disponibilizar seu conhecimento a todos desse fórum.

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: meloresende@ig.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 14:50

Fica registrado aqui também o meu agradecimento as inúmeras pessoas que colaboram com seu conhecimento e com suas dúvidas, aproveitarei o objetivo principal do tópico para parabenizar de maneira especial ao Saulo, sua participação justifica a contabilidade ser uma ciência SOCIAL.

Att
Frederico César dos Santos

Alexandra Felicio

Alexandra Felicio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 14:54

Quando pensei estar sozinha em um universo extremamente competitivo e individualista, eis que encontro um lugar em que me senti acolhida.
Um lugar confiável e com as mais diversas dúvidas e situações vividas.
Percebo que minhas dúvidas já foram questionamentos e outras pessoas também.
Observo também, que ainda existem pessoas boas neste mundo, dispostas a ajudar, sem distinção.
E neste novo universo: "Fórum Contábeis" existe uma pessoa que se destaca. Uns o chamam de mestre, outros de amigo, mas, eu vou chamá-lo de ANJO.

Anjo que presenteia-nos com seu conhecimento e experiência de uma forma tão didática e com um jeito tão humilde, que é impossível não admirá-lo.
Obrigada Anjo Saulo!
Que seu exemplo seja seguido por muitos e com certeza teremos um mundo melhor!

Seja a mudança que você quer ver no mundo. (Dalai Lama)
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:54

Meus parabens Saulo, não poderia ficar fora deste rol de admiradores a sua pessoa pela brilhante contribuição que nos tem prestado aqui neste "Forum". Todos aqueles que aqui recorrem encontra voce para ajudá-lo com seus conhecimentos e esperiencias. Continui sempre assim.
Parabens mais uma vez e muito obrigada por tudo.

Abracos,

Conceicao

CONCEIÇÃO
JULIANE LOBO

Juliane Lobo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 11:22

Nobre colega,
Parabéns pelo atendimento informativo!!!
Muito prestativo, atencioso, competente e entende do que fala... vc é um heroi!
Ah um ano tenho cadastro neste fórum e só agora tve tempo e pude perceber o qto esse forum é importante para nós contadores e verificando aqui estou acerca de 1% das suas msgs enviadas rsrsr

Admiro pessoas do seu nível, por ter a capacidade nos de ajudar, a biblia diz q as pessoas tem mts dons "repartindo particularmente a cada um como quer" (1 Coríntios 12:7, 11).

Mt Obgda

Abs,

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
"Cuidando de sua empresa com responsabilidade"
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 21:13

Boa Noite a Todos!

Leio também com muita freqüências as "aulas" (e não respostas) do nosso grande Mestre Saulo.

Infelizmente, não nos conhecemos pessoalmente, mas sou um grande fã seu, pelo tempo dedicado as respostas dadas aqui.

Amigo Saulo, poderia resumidamente descrever aqui sua trajetória dentro da contabilidade?

Um forte abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - malconcontabilidade@gmail.com
Mario Sergio

Mario Sergio

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 14 anos Sábado | 31 julho 2010 | 11:53

Saulo, gostaria de fazer alteração nos dados cadastrais e completar informações, no entanto não consigo. Já tentei utilizando o IE e o Firefox e não habilita... como faço???

Só usei esse tópico, pois não encontrei outra forma para entrar em contato contigo.

Abs.

MS

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 31 julho 2010 | 12:48

Bom dia Mario Sergio Santa Fé da Cruz!

Mesmo que você tenha direcionado a sua dúvida ao nosso grande mestre Saulo Heusi, informo-lhe que, para alterar e acrescentar dados no seu cadastro no Fórum Contábeis, basta clicar na opção "Painel de Controle" (que fica no canto superior direito da página do Fórum Contábeis) e em seguida, clicar em "Editar Perfil".

Lembre-se que este tópico foi criado pelo nosso Moderador Ricardo C. Gimenez apenas para parabenizar (merecidamente) o nosso amigo Saulo Heusi pelo seu emprenho no Fórum Contábeis e, desta forma, não é aconselhável ficarmos postando dúvidas e perguntas.

Desta forma, o ideal seria você ter cumprido uma das determinações constantes nas Regras do Fórum e ter efetuado uma pesquisa em nosso Banco de Dados.
Assim feito, certamente teria encontrato esta postagem.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: