Boa tarde!
Bruno,
Vou dar minha humilde opinião sobre o assunto.
''geralmente quando estamos desmotivados'' pode influenciar no local onde estamos trabalhando, ou seja, o ambiente de trabalho, salários etc. e tal, já me senti assim também, resumindo, arrumei outro trabalho para demonstrar o meu valor, não sei se e o seu caso.
Quanto à classe contábil, percebemos que a empresa onde contratam os nossos trabalhos, gosta de números provisões às vezes eles acham que ate somos mágicos, somos 100% consultados antes de eles fazerem alguma operação que possa influenciar nos resultados da empresa, mais na hora que questionamos preços, eles contestam, e deixa o parecer que nossos serviços não são tão úteis.
Mais que gosta de (contabilidade) nunca pode deixar a peteca cair e sempre tentar dar um serviço diferenciado para o cliente sabemos que o conceito do DEBITO E CREDITO e o mesmo para todas as contabilidades, porem muda o diferencial do trabalho: tais como, organização, planilhas e informações, deixando o cliente satisfeito, a sua empresa ou sua parte profissional se sentiram realizados.
Bom esse foi meu humilde comentário,
Abraços e boa sorte a todos que gostam do que faz.
Wellington Resende.