x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 3.884

O Futuro da Contabilidade...

Bruno Antas Silva

Bruno Antas Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 12:12

Caros colegas, estou muito desmotivado com a nossa profissão,gosto desta ciência mas a pratica é dolorosa. Eu particulamente esperava mais no que diz respeito a valorização do profissional contábil. Estou concluindo a pós em MBA em gestão pública que é focada na contabilidade governamental, mas estou mto desmotivado e sufocado com tudo que ocorre nessa jornada. Gostaria da ajuda de vocês, e saber se ja passaram por tais situaões de desmotivação.

Bruno Antas .´.
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 15:38

Boa tarde!

Bruno,

Vou dar minha humilde opinião sobre o assunto.
''geralmente quando estamos desmotivados'' pode influenciar no local onde estamos trabalhando, ou seja, o ambiente de trabalho, salários etc. e tal, já me senti assim também, resumindo, arrumei outro trabalho para demonstrar o meu valor, não sei se e o seu caso.
Quanto à classe contábil, percebemos que a empresa onde contratam os nossos trabalhos, gosta de números provisões às vezes eles acham que ate somos mágicos, somos 100% consultados antes de eles fazerem alguma operação que possa influenciar nos resultados da empresa, mais na hora que questionamos preços, eles contestam, e deixa o parecer que nossos serviços não são tão úteis.
Mais que gosta de (contabilidade) nunca pode deixar a peteca cair e sempre tentar dar um serviço diferenciado para o cliente sabemos que o conceito do DEBITO E CREDITO e o mesmo para todas as contabilidades, porem muda o diferencial do trabalho: tais como, organização, planilhas e informações, deixando o cliente satisfeito, a sua empresa ou sua parte profissional se sentiram realizados.

Bom esse foi meu humilde comentário,

Abraços e boa sorte a todos que gostam do que faz.

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 17:42

Boa Tarde

Ser contabilista é um orgulho sem preecedentes. Quando amamos o que se faz, não há desmotivação. Quando escolhemos essa profissão por amor e prazer a nossa carreira é fadada ao sucesso, agora se temos outros projetos na frente e deixamos a carreira para depois, ai o fracasso é certo. Meu amigo vá em frente e se motive que quanto mais vc. se envolve com a contabilidade a sua paixão por ela aumenta. Dito por experiencia propria. abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 09:08

Bom dia,

Acredito que este é um momento único para o contabilista brasileiro, as mudanças na lei, os novos métodos de fiscalização, novas normas, escrituração digital, NF-e entre outras inovações que estão vindo e ainda virão estão tornando mais do que nunca essencial o contador na vida das empresas, é um momento de valorização da nossa profissão, de buscar aquilo que queremos e que há tanto tempo temos lutado.
A sociedade contemporânea vai cada vez mais precisar da gente, temos que estar preparados.

Abç.

Vera Lúcia Tavares Andersen

Vera Lúcia Tavares Andersen

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 10:39

Bruno Antas!Não desanime nunca. Esta profissão é maravilhosa, desde 1977 venho batalhando e tenho percebido seu valor crescer. Faça como um de nossos colegas Wellington Resende, lute com humildade, respeite a legislação e procure sempre o melhor para o cliente. Passei por milhares de experiências ao longo dos anos e graças à DEUS estou muito bem. Sei que vc. e todos que lutam para melhorar estarão tb. Boa Sorte e muita iluminação para vc.

Bruno Antas Silva

Bruno Antas Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 14:15

Caros colegas , obrigado a todos pelas mensagens de reflexao quanto ao assunto. Na nossa vida temos momentos bons e outros nao tão bons , mas devemos seguir e é isso que vou fazer, espero poder humildimente contribuir para esta Ciência da qual sou um eterno estudante.

Abraços..

Bruno Antas .´.
Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 14:10

"Uhuuuuuu..." Esta expressão não é minha não, é de uma colega de trabalho que exclama quando "fecha um balancete" rsrsrssss.

Bruno estou a vinte anos na profissão. Já passei por alguns sufocos, mas tenho muito mais alegrias para contabilizar. O que me entristece são os novos profissionais que entram no mercado e, em favor de angariar clientes, trazem os honorários ao patamar do ridículo. Cada aumento programado dos honorários torna-se uma novela. Dizem os empresários: "mas o outro contador faz por tanto..." rrrrrrrrhrhrhrhr...

Trabalhamos com uma equipe de 15 pessoas. As mudanças tributárias e societárias que estamos passando demanda atenção de todos... precisaria dar emprego para mais pessoas... mas a dificuldade de repassar os custos é imensa.

Rat - SAT - RTT - FCONT - SPEDContabil - SPEDFiscal - E-lalur... etc.. etc.. etc.. Não querem saber se nossas horas trabalhadas mais que dobrou... nossa responsabilidade então, não dá pra medir, para termos uma idéia são as multas (SPED R$5.000,00 é um absurdo).

No entanto continuamos na batalha: "Uhuuuuuu..."

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40
MARLON NASCIMENTO CUIABANO

Marlon Nascimento Cuiabano

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 17:50

Sobre o futuro da contabilidade,
é bastante promissor pois cada vez mais o fisco esta apertando as empresas e cabe ao contador exercer a função que lhe cabe para executar as tarefas que são exigidas. Toda empresa seja ela pequena, micro, SA, LTDA etc, todas necessitam dos serviços do contador, portanto o futuro é promissor e nós somos a promessa que esta sendo realizada.

TUDO NA VIDA SE CONSEGUE PROCURANDO NOS LUGARES CERTOS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade