x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.299

Navegação lenta

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 16 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:12

Boa tarde pessoal!

Nos últimos dias tenho sentido certa dificuldade para navegar no site do fórum. As outras páginas que acesso estão normais, por isso acredito que não seja um problema com minha rede de internet. Gostaria de saber se mais alguém tem sentido esta dificuldade.

Obrigado,
Ericke

Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:38

Boa tarde Ericke, também estou com o mesmo problema, principalmente no momento do login. Os outros sites funcionam normalmente.

Gostaria de uma posição, se possível, da administração do site, para detectar e sanar o problema.

Abraços,
Djoni Filho

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado
Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 12:02

Esse site é lento demais! Assim não dá para haver comunicação.
Acredito que a grande maioria use este forum no horário de trabalho e tem muito mais o que fazer além de ficar esperando 2 min. para carregar cada página!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 15:32

Boa tarde Ana Paula Silva!

Esse site é lento demais! Assim não dá para haver comunicação.
Acredito que a grande maioria use este forum no horário de trabalho e tem muito mais o que fazer além de ficar esperando 2 min. para carregar cada página!

Assim como qualquer outro recurso tecnológico, o Fórum Contábeis também está sujeito a problemas e falhas dos equipamentos.

Quando usamos um Fórum ou qualquer outro site com "conteúdo pago", onde temos que manter em dia nossas mensalidades para ter acesso ao site, é justo que ao apresentar um erro, manifestemos nossa indignação e cobremos soluções imediatas.

Mas, veja nas Regras do Fórum que "Este espaço é destinado a troca de informações, dúvidas, atualizações legislativas, etc. (...) É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar". Ou seja, não cobramos nenhuma taxa nem contribuição de nenhum usuário. O Fórum Contábeis é um espaço totalmente gratuito.

Mesmo sendo um espaço gratuito, temos custos mensais com a manutenção de um servidor para o Banco de Dados do Fórum Contábeis e, este valor é um pouco elevado. Todo o custo com a criação e manutenção do Fórum Contábeis foi (e é) desenbolsado pelo Rogério César, que é o criador e idealisador do Fórum.
Às vezes ele consegue patrocínios para ajudar na manutenção financeira do Fórum e, recentemente, recebe contribuições financeiras dos Usuários Colaboradores (São usuários que ajudam financeiramente o Fórum, colaborando com qualquer quantia mensalmente, para ajudar nos custos fixos do Fórum com a hospedagem).
Se não bastasse os encargos financeiros, ainda é necessário um Web Designer para a "manutenção tecnológica" do Fórum, que é feito pelo Rogério, deixando de lado suas obrigações profissionais e também seus momentos de lazer para nos proporcionar este espaço.
E temos todos os usuários que contribuem com seus conhecimentos e pouco tempo disponível para ajudar aos que necessitam de orientações e conselhos profissionais.
Tudo isto é feito sem nenhum retorno financeiro, ou seja, não é cobrado nada de nenhum usuário. Simplesmente fazemos isto pelo prazer de ajudar um amigo.

Conforme informações disponíveis na página inicial do Fórum, temos "1447 usuários nos últimos 20 minutos" e, "O Fórum Contábeis já recebeu 8.748.761 acessos · Hoje foram enviadas 118 mensagens".
Isto é fruto do sucesso que o Fórum Contábeis vem alcançando.

Face ao exposto, não é admissível que você venha aqui "do nada" para criticar o que conseguimos até agora.
Suas postagens até agora são de reclamações (do Fórum e da RFB) e não tem ajudado a nenhum usuário.
A partir do momento em que passar a ajudar aos amigos, receber ajuda, verá o quão gratificante e necessário é o Fórum Contábeis e, perceberá também que vale a pena sim "ficar esperando 2 min. para carregar cada página".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 11:47

Caro Wilson Fernando,
Concordo plenamente com voce (em genero, numero e grau)!

Apesar de ser usuaria recente neste prestigiado forum, tenho recebido muita ajuda dos colegas e sempre que posso tento ajudar.

Não acho justo as pessoas criticarem tão egoisticamente algo tão nobre como é a ajuda espontanea que recebem.

Desculpe o desabafo, mas fiquei um pouco indignada com a postagem da Sra. Ana Paula acima.

Abraços a todos e parabens, mais uma vez.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 13:55

Boa Tarde

Óra, não quer esperar que a pagina carregue, então não acesse o Forum ou então esqueça que ele existe. Aceitamos criticas desde que sejam construtivas. Este forum é gratuito e tem ajudado centenas de pessoas. tenho dito, abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 17:31

Boa tarde

Estou com uma dúvida, onde devo entrar para postar novas mensagens, antes era só entrar em minhas mensagem e havia o link nova mensagem, mas agora estou meio perdida.
Se alguém puder me ajudar.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 17:49

Boa tarde, Adenilza

Procedimentos para criar um novo tópico:

1) Entre na sala que for compatível com o assunto;

2) Estando na sala apropriada, dê um clique sobre o link "criar novo tópico" que fica localizado à direita da tela, em uma barra cinza-claro, logo abaixo da barra azul-claro.

Boa sorte

PS: Lembre-se também de sempre pesquisar antes de perguntar, pois no mínimo 95% dos assuntos corriqueiros já estão amplamente debatidos e muitas das conclusões já são incontestáveis.

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
Mario Luiz da Silva

Mario Luiz da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 11:00

Olá pessoal

Não sejamos tão duros com ela (Ana Paula)

Ana, a intenção do Ericke em criar este tópico não era de criticar os idealizadores do portal. Você deveria simplesmente comungar do questionamento dele. Se quisesse criticar deveria abrir outro tópico, assim teria a chance de adesão daqueles que tivessem a mesma opinião sua.

O Moderador ficou bravo com você. Reclamações são sempre bem vindas para melhorar o portal.

Pense: Aguardar 2minutos é difícil, imagina manter o portal?

Parabéns aos idealizadores

t+

"Salvai-nos desta geração perversa" Atos 2:40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade