x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.869

Abertura CNPJ produtor rural

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 10:39

Bom dia! Não estou conseguindo abrir um CNPJ de produtor rural, seria mto grata se alguém me ajudar.
abro o DBE, entro em tributos, mas não aparece pra mim a natureza jurídica 412-0 para abertura.
O que estou fazendo de errado?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 11:04

Bom dia Camila, você está com todos o dado em mão, tipo ficha cadastral de pesoa juridica, documento basico de entrada CNPJ, estatudo de empresa registrada na junta comercial, copia de identidade, documento posse da propriedade, além do ITR, CCIR, comprovante de endereço e matricola autorizada, em caso de ser arrendade, é necessario ter o contrato e todos os dados da propriedade. Outra coia, apenas em São Paulo é obrigatório o CNPJ de propriedade rural no resto do país é opcional.

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:07

Boa tarde Fernando, faz tempo que não abro, mas ano passado ainda era somente fazer um DBE e o CNPJ saia, não era necessário registrar na JUCESP.
De restante tenho o ITR e o Contrato de Arrendamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.