x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 192

Fernando Hugo

Fernando Hugo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sábado | 26 setembro 2020 | 12:51

Boa tarde! Tenho administração de empresas! E pretendo fazer segunda graduação pela Universidade Cruzeiro do Sul/ UNICID na modalidade a distância. Em um ano! Eu poderei de fato atuar como contador e poderei fazer a prova para obtenção do CRC?

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Domingo | 27 setembro 2020 | 12:50

Fernando Hugo,

De acordo com o artigo 12, do Decreto Lei nº 9.295, de 27 de Maio de 1946 "Os profissionais a que se refere este Decreto-Lei somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, aprovação em Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade a que estiverem sujeitos."

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Fernando Hugo

Fernando Hugo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 19:21

Obrigado ! Pela informação. Mas sobre esse curso da Cruzeiro do Sul /  Unicid a distância, com a  segunda graduação em ciências contábeis! Eu poderei efetuar a prova de suficiência para atuar como contador e ter o CRC  Por gentileza me ajuda respondendo eu fico com receio de investir e depois não  servir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.