Erika Priscilla Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde,
Sou novata no Fórum Contábeis e tenho algumas dúvidas.
Como pesquisar um assunto específico?
Alguém pode me ensinar?
Desde já agradeço
respostas 20
acessos 3.411
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde,
Sou novata no Fórum Contábeis e tenho algumas dúvidas.
Como pesquisar um assunto específico?
Alguém pode me ensinar?
Desde já agradeço
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa Tarde Erika Priscilla Evangelista!!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Para que você possa fazer um pesquisa sobre algum assunto, basta utilizar-se da Ferramenta de Pesquisa (do Google) que fica logo no início da página, no canto superior direito.
Imaginemos, por exemplo,m que você queira informações sobre como efetuar a contabilização de uma GNRE.
Para isto, basta digitar no espaço para digitação da ferramenta de pesquisa a frase "contabilização de GNRE" e, obterá Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=contabiliza%E7%E3o+gnre&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D2" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">este resultado.
Depois é só fazer uma atenciosa leitura nos tópicos apresentados na pesquisa e terá muitas de suas dúvidas solucionadas.
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia Wilson,
Obrigada por me orientar sobre a forma de pesquisa.
Gostei muito das informações disponibilizadas e oferecidas aos colaboradores, espero que algum dia eu possa também contribuir para o enriquecimento didático do Fórum Contábeis.
Att,
Erika
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Wilson Fernando de A Fortunato,
Parabéns a todos vocês idealizadores e espinha dorsal do Forum. Adoro participar e o faço sempre que posso. Mas, tenho uma queixa: Não recebi as boas vindas ao Forum e morro de inveja a cada uma que leio, ressalte-se, sempre na primeira postagem. Farias isso por mim (rsrsrsrs).
Agradeço. E me sentirei verdadeiramente "acolhida"
Abraços.
Moderador , Contador(a)Boa tarde Jacyara Alves da Silva!
Em primeiro lugar (e com um "pequeno" atraso...rrsss) gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um enorme prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Desculpe por não ter dado as Boas Vindas antes. Mas acontece que eu (particularmente) tenho o costume de dar as Boas Vindas quando vejo uma pergunta de um usuário iniciante.
Eu olho a quantidade de postagens do usuário e, se for inciante (com uma, duas ou três mensagens), posto a mensagem de Boas Vindas.
Aliás, tenho acompanhado algumas mensagens suas e tenho visto que você está ajudando muitos de nossos amigos. Parabéns pela iniciativa.
Obrigado também pela parabenização ao Fórum Contábeis.
Nós da moderação, assim como todos aqui no Fórum Contábeis, temos deixado de lado nosso precioso tempo para tentar ajudar aos amigos com dúvidas mas, além de todas as obrigações e deveres que tem todos os usuários do Fórum, os Moderadores e Consultores Especiais têm a "missão" de organizar o Fórum e verificar o cumprimento das nossas Regras.
Para isso, constantemente temos que emitir avisos aos usuários infratores das regras e estes (infelizmente) não gostam e ficam "brigando" conosco.
Confesso que diante da reação destes que, além de não cumprirem as Regras e darem mais trabalhos a nós, se dirigem a nós com mensagens desagradáveis, bate um certo desânimo.
Mas quando veja mensagens de gratidão por uma ajuda ou uma parabenização como esta sua, adquiro mais forças para continuar trabalhando aqui no Fórum Contábeis, tendo como retorno, muita realização e um aprendizado inigualável.
Continue sempre nos ajudando!
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Wilson,
Agora me sinto outra!!!
Acolhida e bem vinda ao mundo do Forum.
No meu dia a dia, lido muito com os profissionais dessa área espinhosa que é a contabilidade; espinhosa e indevidamente tratada pelos contratantes que não hesitam em atribuir ao contador, tudo que não dá certo no empreendimento - ainda bem que não são muitos os que assim fazem...
Costumo defender a categoria e, se puder, ajudá-la, pois sou casada com um que milita na área da contabilidade pública e vejo de perto, as dificuldades. Por isso, tenho o maior respeito por pessoas como vocês que proporcionam esse intercâmbio de valor inmensurável para a classe.
Abçs
Denis Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa dia Denis Matos!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Em relação à sua dúvida, temos que esta sua pergunta será respondida com uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Lá temos que:
"4 - Como enviar arquivos:
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento".
Josegeraldo Lazarino Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSou novo no portal e tenho duvidas.
Como enviar uma pergunta? Enviei 03 perguntas e não obtive respostas.
Como pesquisar um assunto especifico no portal?
se alguem puder me ajudar desde já agradeco
Tenham um bom dia
Moderador , Contador(a)Bom dia Josegeraldo Lazarino Lima!
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Em relação às suas dúvidas, faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum e encontrará orientações sobre como fazer uma correta utilização do Fórum Contábes.
Viviane Fernandes
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeDesculpe Wilson!!
Mas Li as regras do forum e não entendi bem como fazer uma pergunta, entao tentei por aqui.
Eu estou com a mesma dúvida do colega Josegeraldo em fazer uma pergunta.
De qualquer forma vou aguardar sua instruções.
Abraços,
Viviane
Moderador , Contador(a)Boa noite amigos!
Como eu já disse (e repito), nas Regras do Fórum temos todas as informações.
Viviane Fernandes
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMuito Obrigada!!!
Wilson...
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde
As vezes me deparo com algums debates interessantes ao qual quero estar acompanhando.
Quando eu participo do debate recebo um E-mail sempre que alguém faz uma postagem.
Agora quando eu não participo, existe a possiblidade deu receber uma E-mail tembém cada vez que alguem fizer uma postagem.
de que forma eu faço isso?
Mislene Almeida da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Estou com dúvidas sobre substituição tributária no Rio de Janeiro.
Exemplo:
tenho uma empresa estabelecida no Rio de Janeiro no ramo drogaria que compra mercadoria do estado de Espirito Santo, onde os produtos mencionados estão na lista do anexo da substituição tributaria do rio de janeiro, porém ao olhar o anexo na lista dos produtos farmaceuticos, observei que o protocolo icms 68/07 menciona que o âmbito de aplicação são as operações internas e interestaduais envolvendo o Estado de São paulo. Ao pesquisar o protocolo icms 68/07 observei que menciona o Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo frisa ainda na clausula primeira (nestes Estados). logo conclui que as mercadorias por ser do Estado de Espirito Santo não preciso calcular a guia de substituição tributaria para recolher. mais ao contabilizar esta mercadoria como terei que lançar?
Preciso ou não calcular a guia de substituição tributária para pagamento?
Estou com dúvidas em relação ao caso.
a quem puder me ajuda, agradeço desde já.
att.
Mislene.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) Contabilidadeboa tarde, Mislene Almeida da Silva
Bem-vinda ao Fórum Contábeis.
Observe que como este tópico ("Dúvidas") faz parte da sala "Sobre o Portal Contábeis", conclui-se que por aqui são debatidas apenas as dúvidas sobre o funcionamento do Fórum, e não dúvidas a respeito da legislação estadual.
Sendo assim, sugiro-lhe que esta pergunta seja repetida na sala "Legislações Estaduais e Municipais", após uma consulta prévia.
Por gentileza, siga minha orientação e assim que isto for feito, comunique-me neste tópico mesmo para eu poder excluir este diálogo nosso cujo teor não pertence a esta área e também porque de acordo com as Regras do Fórum não são permitidas perguntas em duplicidade.
Obrigado pela atenção
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
Bom dia
Como faço para anexar um arquivo ou uma tabela, tentei colarr uma tabela na resposta para um colega do forum, mas a mesma ficou desformatada.
Sônia
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Sônia
Inicialmente agradeço pela disposição em colaborar com o Fórum Contábeis na multiplicação de informações.
Somente a equipe de apoio (webmaster, moderadores e consultores) tem opção de anexar arquivos aos tópicos.
No caso de ser um arquivo de conteúdo público (não pago, em respeito aos direitos autorais), para o disponibilizar aos participantes basta observar as seguintes dicas fazem parte das Regras do Fórum, considerando que o arquivo deve ser enviado desbloqueado (nos casos de planilhas eletrônicas):
Maria Veneranda Aires Pimenta
Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade@OcultoBom dia, gostaria de saber o seguinte: tenho uma firma que é simples nacional e agora em abril passou a usar nf eletronica, na parte da contabilidade ele também e obrigada a ser contabilizada no Sped.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Maria Veneranda
Bem-vinda ao Fórum Contábeis
Dúvidas sobre o Simples Nacional devem ser dirimidas na sala "Legislação Federal", enquanto assuntos sobre Sped já são abundantes na sala "Contabilidade em Geral"; oberve que esta sala, "Sobre o Portal Contábeis", destina-se única e exclusivamente a tratar de dúvidas, críticas e sugestões pertinentes ao funcionamento do Fórum Contábeis.
Na certeza de que você sempre pesquisará antes de perguntar, além de cuidar que suas postagens sejam depositadas nas salas apropriadas, agradeço pelo senso de colaboração.
Saudações
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa tarde
Para não desviar o propósito incial deste tópico que se tratava de dúvida com pesquisa no Fórum, estou trancando este tópico.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade