Weverton Borges
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Boa noite, sou novo no fórum e gostaria de compartilhar algo com vocês em busca de ajuda e de uma palavra amiga.
me chamo weverton borges, voltei a cursar a faculdade (Estácio) no 6 período de contabilidade depois de quase 2 anos parado por motivos financeiros. consegui uma bolsa e reabri minha matrícula. me formar na faculdade sempre foi um sonho de infância, sou de origem pobre e ninguém da minha família jamais pisou em uma faculdade.
enquanto estava com a faculdade trancada, sempre dizia que quando voltasse seria pra mudar minha vida, que me dedicaria como nunca fizera, que entraria de cabeça nos estudos, faria muitos exercícios e leria muito para ser o profissional que almejo, acontece que não estou conseguindo cumprir nem 20% do que dizia pra mim mesmo que faria. tenho um trabalho de peão no CEASA-rj que consome toda minha energia, tento estudar no ônibus na ida e na volta mas não consigo absorver nada. falta 1 ano e meio para me formar e eu não sei ABSOLUTAMENTE NADA. tudo que eu aprendi nos 5 primeiros meses eu ja esqueci(visto que fiquei 2 anos parado) e me sinto muito mal com isso. penso como vai ser quando estiver prestes a me formar e notar que fiz 4 anos de faculdade e não sei fazer uma questão básica da área. gostaria de alguns conselhos, ajuda sobre como estudar melhor, por onde começar, se alguém ja passou por algo parecido e se viu na mesma situação. muito obrigado pelo espaço e por terem lido esse desabafo.
weverton borges.