x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.229

Duvida sobre ética

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 13:42

Caros Colegas,

Estou com uma tremenda dúvida, assumi a quatro meses o serviços contabeis de certa empresa, recentemente apareceu uma multa referente à falta da Licença de Funcionamento do municipio, a empresa já possui a licença, só que no processo inicial, a contabilidade anterior deixou de cumprie algumas exigencias, gerando assim a multa, o cliente em questão tentou de varias formas o ressarcimento do valor da multa, mas não teve sucesso, sei que ouve falha da contabilidade anterior, minha pergunta é a seguinte: Seria falta de ética da minha parte tentar mostrar a falha ocorrida no processo, para que o cliente possa exigir da contabilidade anterior, o ressarcimento dessa multa, gostaria de receber sugestões dos colegas mais experientes, já que nunca me deparei com uma situação assim.
Grato

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 07:38

Bom dia! Wilson

Não é uma resposta, tive algo parecido só que o problema era que o cliente levantava ser culpa do contador anterior e a realidade era que a documentação foi enviada ao cliente e o mesmo engavetou e não realizou a incrição no orgão muncipal posteriormente Vig.Sanitária para obter as licenças...

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 junho 2010 | 14:46

Não acredito ser falta de ética, até mesmo por que cai em sua defesa e sua função explicar ao cliente o que se passou para que o mesmo não aconteça novamente e para demonstrar que a cobrança não é de sua competencia. O cuidado nas palavras é o que pesaria, pois podem causar alguns danos...
Se a preocupação é grande, o ideal seria entrar em contato com algum advogado para que o mesmo o instrua a não cometer alguma gafe que virá lhe dar problema.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 09:56

O outro contador pode ter estabelecido em contrato que não arcaria com multas, fora que muita das veze não é falha do contador e sim dos empresários que demoram muito para providenciar as regularizações solicitadas.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: