Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.201

ERRO AO LOGAR NO E SOCIAL

André Duarte

André Duarte

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 2 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2022 | 10:45

Bom Dia Amigos ,
Ao logar com o Certificado no Esocial Pagina não carrega e apresenta o seguinte erro "Prezado usuário, no momento o sistema GOV.BR está indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde".
este erro só ocorre em um determinado pc.em outros funciona normalmente.
Alguém já passou por este erro ?

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 semanas Sábado | 28 junho 2025 | 18:43

Esse erro que você está enfrentando ao tentar acessar o eSocial com o certificado digital (“Prezado usuário, no momento o sistema GOV.BR está indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde”) sendo que ocorre apenas em um determinado computador, é um indício de que o problema está local, e não no sistema do governo ou no certificado em si.
Veja alguns passos para tentar resolver:
Limpe o cache e cookies do navegadorÀs vezes, dados corrompidos podem impedir o carregamento correto das páginas do GOV.BR. Entre nas configurações do navegador, limpe o histórico, o cache e os cookies.

Troque de navegador
Teste acessar o eSocial em outro navegador (por exemplo, se você usa o Chrome, tente o Edge ou Firefox). O portal eSocial tem melhor compatibilidade, por padrão, com o Google Chrome ou o Microsoft Edge atualizados.

Atualize o navegador e o Java
Garanta que seu navegador esteja atualizado. Não precisa mais de Java para o acesso ao eSocial Web, mas, se utiliza softwares de assinatura que fazem uso, mantenha atualizado também.

Verifique o drive do certificado digital
O driver do seu certificado digital (e-TOKEN ou Smartcard) precisa estar instalado corretamente. Às vezes, um driver desatualizado ou corrompido faz com que o certificado não seja reconhecido em um computador específico.

Desative extensões/adblockers/antivírus temporariamente
Algumas extensões de navegador ou até mesmo antivírus podem bloquear scripts ou endereços necessários para o portal funcionar corretamente. Faça um teste, desativando extensões/adblockers e, se possível, o antivírus temporariamente.

Verifique as configurações de data e hora
Data ou hora errada no sistema pode gerar erro de autenticação em sites do GOV.BR, causando mensagens genéricas de indisponibilidade.

Teste em modo de navegação anônima
Abra o navegador em modo anônimo/privado e tente acessar novamente. Isso elimina a interferência de cache/extensões.
Se após todas essas tentativas o erro continuar ocorrendo somente nesse computador, talvez seja interessante reinstalar o navegador ou realizar uma varredura completa no sistema para verificar possíveis bloqueios ou arquivos corrompidos.
Caso persista, peça o auxílio do suporte técnico local para uma análise mais aprofundada.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade