x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 4.218

Reestruturação no sistema contábil - escritório

pietro severi freitas

Pietro Severi Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:33

Prezados, estou iniciando um processo de reestruturação em meu escritório (médio porte, aprox. 30 funcionários e 100 clientes) e cheguei a um momento crítico: reestruturação do sistema operacional contábil. O sistema que tenho hoje é em DOS e possui diversas falhas, gerando grande retrabalho e perda de tempo.

Estou analisando alguns: WK Radar, Sapiens, Mastermaq, Jiva. Eu queria um software tipo balcão, nada que fosse extremamente integrado (tipo ERP) pois a implantação seria praticamente impossível.

Alguém poderia me dar algumas recomendações?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 08:16

Boa tarde Pietro,

Trabalhar (hoje) com sistemas não integrados significa perder muito tempo e (por consequência) dinheiro.

A despeito do esforço dispendido com a implantação e parametrização, o programa integrado compensará o trabalho e o tempo gasto muito antes do que você imagina.

Ganhará não só com a rapidez mais também (e principalmente) com a eliminação da margem de erros, elaboração de Declarações e Demonstrativos nas diversas áreas incluindo o Sped Fiscal, Contábil e PIS-Cofins.

Dos quatro programas mencionados acima, não conheço o Jiva e não recomendo o Mastermaq, o Sapiens é ERP. Estou certo de que afora estes você encontrará bons programas que correspondam e atendam às suas expectativas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade